Serviços de rede são basicamente ferramentas que carregam em segundo plano, e fornecem funcionalidades para rede interna e externa. Alguns desses serviços bem conhecidos são o Apache (servidor http), Samba (servidor de arquivos), e Squid (Proxy).
O correio eletrônico, a emulação de terminal para acesso remoto e a transferência de arquivos compõem os serviços básicos da Internet. ... O tipo de serviço e/ou ferramenta a ser acessado depende também do grau de conectividade à rede que o usuário possui; o que é determinado por protocolos e velocidade de comunicação.
Serviços de rede são basicamente ferramentas que carregam em segundo plano, e fornecem funcionalidades para rede interna e externa. Alguns desses serviços bem conhecidos são o Apache (servidor http), Samba (servidor de arquivos), e Squid (Proxy).
Os serviços mais populares da Internet são o e-mail (correio eletrônico) e a World Wide Web (WWW). Pelo e-mail é possível trocar mensagens com pessoas ou empresas do mundo inteiro.
São eles:
Por outro lado a Internet serve também para trabalhar e pesquisar e conhecer todas as notícias do mundo assim como fazer transferência de ficheiros como músicas e documentos e também aceder a serviço de correio electrónico através do Hotmail ou Gmail.
Mas a grande popularização da internet se deu apenas em 1988 onde houve a abertura das redes para fins comerciais. Da mesma forma, no final dos anos 80 começou a surgir a conexão via dial-up. Porém a grande explosão na internet no mundo foi apenas em 1989 quando os Estados Unidos resolveram comercializar a internet.
O papel da internet mudou nossas vidas radicalmente desde seu início até hoje. ... Ao mesmo tempo, com a internet excedendo os limites do PC, cada vez mais as empresas incrementam a sua presença online de diversas maneiras: redes sociais, e-commerce etc, uma vez que a participação das pessoas na rede continua crescendo.
Nos anos 90 também foi criado o HTTPS, que assim garantia o envio de dados criptografados, assim, estava nascendo a nossa internet atual. A partir daí o interesse mundial foi grande em torno da internet onde acabou causando a “grande explosão”, assim, as pessoas começavam a ter PCs e acesso discado a grande rede.
A Internet pode ser dividida em três fases. A primeira fase é a Internet como uma rede de computadores. A segunda fase a Internet pode ser considerada uma rede de pessoas e comunidades. Atualmente estamos vivendo a evolução para terceira fase, a Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things - IoT).
A IoT descreve um sistema em que os elementos no mundo físico, e sensores dentro ou acoplados a esses elementos, estão conectados à Internet através de conexões de Internet sem fio e com fio. Os sensores podem usar vários tipos de conexões de área local como RFID, NFC, Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee.
A internet chegou ao Brasil em 1981 por meio da Bitnet, uma rede de universidades fundada em 1981 e que ligava Universidade da Cidade de Nova York (CUNY) à Universidade Yale, em Connecticut. ... A partir de 1994, a internet se desloca da academia e começa a ser comercializada.
em 1969
Nascimento da World Wide Web O sistema se tornou tão popular no CERN que, em 1991, foi aberto ao público externo. Isso foi possível graças à criação do navegador Mosaic em 1993. De fato, sua recepção foi tão rápida que em 1997 havia mais de 200 mil sites.
Ela surgiu em plena Guerra Fria e foi criada com objetivos estritamente militares. Ela foi criada para interligar as bases militares dos Estados Unidos e com isso garantir as comunicações norte americanas seriam mantidas mesmo em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.
Robert Kahn
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.
Onde essas conexões acontecem fisicamente? Mais do que em qualquer outro lugar nos Estados Unidos, a resposta é “Ashburn”. Este é o centro da internet americana.
Ministério da Justiça e Segurança Pública enfrenta crimes cibernéticos — Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Podemos entender como Segurança na Internet todas os cuidados que devemos ter para proteger as coisas que fazem parte da internet como a infraestrutura, que podem ser nossos computadores e as informações, que são as mais atacadas pelos cibercriminosos.
Tipos de crime cibernético
Mas o que é um crime digital? São todas as condutas previstas na lei como atos ilícitos em que haja uso de tecnologia, explica Solano de Camargo, doutor em Direito Internacional, com especialização em Direito Digital.
Assim por fim poderão ser considerados crimes digitais, isto é que ocorra em meio digital: crimes contra a honra, ameaça, induzimento e instigação ou auxilio a suicídio, furto, falsificação de documentos, estelionato, espionagem industrial, violação de segredo, apologia de crime, racismo, atentado a serviço de ...