Abra o Menu Iniciar, digite “mingw” e clique em Run terminal. Uma janela do Prompt de Comando reconfigurada pelo MinGW se abrirá. Digite o comando abaixo e aperte Enter para mudar de diretório. Digite o comando abaixo e aperte Enter para criar um arquivo chamado teste.
Você vai precisar ter um compilador C/C++ instalado. Vamos instalar o Cygwin. Baixe a versão que corresponde à arquitetura do seu computador: 64 bits ou 32 bits. Durante a instalação do Cygwin, na tela de escolha de pacotes, procure pelo grupo “devel”, expanda-o e procure por “gcc-core”. Marque a opção do compilador C.
Se o gcc não estiver instalado, muitas vezes você verá uma mensagem com uma nota "como instalá-lo", completa com o comando do gerenciador de pacotes. Você pode usar o "locate gcc" para encontrar todos os nomes de arquivos com o gcc.
Instalação Básica do Code::Blocks Baixe o arquivo de instalação codeblocks-8.
MinGW (Minimalist GNU for Windows) é uma versão portada para Microsoft Windows do conjunto de ferramentas GNU. ... MSYS (acrônimo para minimal system) é um pacote que fornece um ambiente simples de shell, suportanto o padrão POSIX suficientemente para permitir a execução de scripts autoconf.
Para compilar seu programa, digite cl simple. c no prompt de comando do desenvolvedor. c at the developer command prompt.
Compilando C, no Windows Para poder compilar em C, no Windows, usaremos uma ferramenta de código aberto chamada MinGW (caso deseje testar, pode usar a versão 64 bits do MinGW, porém a versão 32 é compatível com ambos os sistemas).
Em C++, você pode sair de um programa das seguintes maneiras:
O prompt permite cancelar qualquer programa executado que esteja demorando para abrir. Para isso, basta apertar CTRL + C na tela. 2.
Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional. Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado.
Obs: Cada cláusula case na estrutura deverá finalizar com o comando break, pois é a forma de sair da estrutura switch, caso a condição seja Verdadeira.
É uma forma de reduzir a complexidade de vários if … else encadeados. É muito utilizado, principalmente para uso em estruturas de menu. O conteúdo de uma variável é comparado com um valor constante, e caso a comparação seja verdadeira, um determinado comando é executado.
O switch vai comparar a variável 'opção' com os 'case'. Se ele achar uma opção (case) que seja igual, ele vai rodar o código que vem após esse case, e antes do próximo case. Caso nenhum case seja igual a 'opção', o código que está default é o que será rodado.
Linha 45: FIMESCOLHA é o comando para finalizar o ESCOLHA/CASO.
Break – O comando break é usado em laços de repetição while, do/while, for e com os comandos switch/case. Quando usado em laço de repetição, causa uma interrupção imediata do mesmo, continuando a execução do programa na próxima linha após o laço. Isso ocorre caso a condição imposta seja atendida.
Que opção usamos no comando switch na linguagem C para executar um comando, se nenhum comando das opções case for executada? else. default. case.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). O grande diferencial, aqui, é que o switch mantém uma tabela com os endereços MAC de cada computador conectado a ele e sua respectiva porta.
Na verdade o funcionamento de um switch Ethernet é muito simples: ele apenas encaminha os pacotes baseados no endereço MAC de destino. Ou seja, um switch Ethernet não sabe o que é endereço IP e nem se importa com isso (essa é uma primeira surpresa para muita gente).
Observe que o nome de identificação do ponto é dividido em blocos, cada bloco desses identifica um dispositivo de cabeamento estruturado: