Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.
A Bobina de Pulso tem a função de informar ao CDI/ECU a posição de PMS (Ponto Morto Superior) do pistão e também a velocidade de rotação do eixo do virabrequim, através de pulsos magnéticos. Com essas informações a ECU consegue calcular de forma precisa o momento de disparo e avanço das centelhas de ignição.
Bobina de força: faz parte do estator, sua função é gerar energia elétrica, junto com o volante magnético para funcionamento da moto. Em alguns modelos de motos mais antigas, também gera tensão para o sistema de carga da moto.
Ligue a moto. A tensão da bateria, em marcha lenta, deve ser de, no mínimo, 13Vcc. E, em aceleração, não pode ultrapassar os 14,95Vcc. Assim você terá a certeza de que o retificador da sua moto está funcionando perfeitamente.