Teoria (do grego θεωρία, transl....Teoria do conhecimento
Significado de Teoria Conjunto de regras, de leis sistematicamente organizadas, que servem de base a uma ciência; essas regras. Conjunto sistematizado de opiniões, de ideias sobre um assunto. ... Etimologia (origem da palavra teoria). Do latim teoria.ae; pelo grego theoría.as.
Teoria é o conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou de uma ciência. ... Uma teoria tenta explicar algo de difícil concretização. Na área da Matemática, teoria é qualquer proposição que, para ser admitida precisa de demonstração. Uma teoria científica é a parte especulativa de uma ciência, por oposição à prática.
Significado de Sistema substantivo masculino Reunião dos elementos que, concretos ou abstratos, se interligam de modo a formar um todo organizado.
Os STAD- Sistemas de Trabalho de Alto Desempenho são definidos como conjuntos de práticas com a finalidade de selecionar, desenvolver e reter a força de trabalho, com foco no desempenho da organização.
História da América Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios.
A mita (termo que provém da palavra que em quéchua significa turno) foi um sistema de trabalho existente na região conquistada pelo Império Espanhol na América do Sul, tendo sido aplicada na América Andina especialmente na região do Cerro Rico de Potosí (montanha rica de Potosí, em português atual Bolívia).
A mita consistia em um trabalho compulsório onde parcelas das populações indígenas eram utilizadas para uma temporada de serviços prestados. Já a encomienda funcionava como uma “troca” onde os índios recebiam em catequese e alimentos por sua mão-de-obra. ... A ação dos espanhóis sobre a população indígena.
Na fase de conquista da América espanhola, os espanhóis criaram o adelantados, que se referem às grandes extensões territoriais que eram dadas às pessoas que as conquistassem. Os homens que recebiam as terras, tinham autonomia para administrá-las da forma que mais fosse viável para eles.
Os chapetones eram os que ocupavam as mais privilegiadas posições na sociedade colonial hispânica. Em geral, representavam o interesse político-administrativo da Coroa Espanhola em terras americanas.
Tal órgão teria a função de fiscalizar os colonos. Em 1524 foi criado o Conselho das Índias (com sede em Sevilha, na Espanha), que tinha jurisdição completa (civil, militar, financeira, comercial, eclesiástica) sobre as terras americanas, e estava subordinado exclusivamente à coroa espanhola.
Os "cabildos", ou conselhos municipais, eram a unidade fundamental do governo local na América espanhola colonial, diz a Enciclopédia Britannica. Era a instância responsável pelos aspectos mais ordinários do governo municipal, como policiamento, impostos e a administração da Justiça.
A função primária de um Cabo na tropa é comandar uma Esquadra composta de 1 Cabo e 3 Soldados e é a menor fração em um exército. Os Cabos também auxiliam o comandante do Grupo de combate que é geralmente um 3° Sargento.
Cabildo era uma corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades coloniais. ... Os cabildos permaneceram, porém, como os representantes máximos da oligarquia dos criollos, os descendentes dos colonizadores espanhóis.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Na esfera regional, ainda existiam os cabildos (ou ayuntamientos), que funcionavam como câmaras municipais incumbidas de resolver as questões de caráter local. Todos os cargos do alto escalão administrativo da Coroa Espanhola eram dominados por um grupo específico.
A Câmara Municipal é o órgão legislativo do Município, composta por vereadores eleitos nas condições e termos da legislação vigente. A Câmara tem funções: legislativas; de fiscalização externa, financeira e orçamentária; de controle e de assessoramento dos atos do Executivo; e de administração interna.
As câmaras eram comumente formadas por três ou quatro vereadores e um juiz, que conduziam as atividades da casa. ... Os recursos que sustentavam as câmaras eram usualmente obtidos através do aluguel de prédios públicos, o arrendamento de terras e a cobrança de impostos.
A Constituição de 1824 determinou que as câmaras municipais fossem compostas por vereadores, competindo-lhes o governo econômico e municipal de vilas e cidades, excluindo, portanto, a função judicial de sua esfera de atuação.
As Câmaras Municipais, História do Brasil Colonial, homens bons, vereadores, funções, o que são, administração colonial. ... As Câmaras Municipais eram dirigidas pelo juiz ordinário, escolhido pelos integrantes da elite da cidade.
A função legislativa das Câmaras Municipais é referente à elaboração das leis. ... A Câmara de Vereadores é responsável por criar, discutir, modificar e aprovar as leis que serão cumpridas no município.
19, IX,incluído pela EC nº 1 , de 1992 ). Além disso, a Constituição impõe às Câmaras municipais uma série de obrigações que se revestem de poder e também de responsabilidades....A ORIGEM HISTÓRICA DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO BRASIL.