As cabeças têm formato redondo, em latão ou chanfradas e apresentam fendas simples ou em cruz (tipo Phillips). Esse tipo de parafuso elimina a necessidade de um furo roscado ou de uma porca, pois corta a rosca no material a que é preso.
MDF revestido com Laca Em situação de laqueamento, realize a furação guia com escareador, a cabeça do parafuso deve ficar um pouco abaixo, lembrando, utilize parafusos de cabeça chata. Aplique massa sobre o parafuso, em seguida o fundo e a Laca. Sem sobra de dúvidas, um dos mais belos revestimentos!
Ponha as tábuas sobre feixes de madeira. Utilize feixes uniformes para apoiar as tábuas e elevá-las. Ao aplicar cola e prender as tábuas, o excesso escorrerá da junção. Elevar as tábuas evitará que o local de trabalho fique sujo. Acrescente outro feixe de madeira no meio das tábuas para evitar que fiquem curvadas.
Quando você precisar fixar parafusos em madeira, além de fazer um furo guia com a furadeira, passe um pouco de parafina na rosca do parafuso para ajudá-lo a deslizar melhor pelo furo. Basta ter uma vela à mão.
Pegue ½ colher (chá) de cera de abelha para 1 xícara de óleo (240mL), aqueça os dois em banho maria ou no micro-ondas, só até a cera derreter, e misture bem. Espere esfriar e despeje a mistura na tábua espalhando com papel toalha, até todos os lados da tábua ficarem completamente banhados pela mistura.
Pra unir as duas partes, eu usei dobradiças (dessas de porta). É só parafusar tudo pela parte de cima dos palletes. Isso vai permitir que as duas partes se fechem criando uma espécie de biombo. Também vai ajudar a manter tudo de pé.
O Sustentarqui selecionou entre eles as dez melhores dicas para reutilizar paletes do Brasil e do mundo, confira a seguir:
As estruturas de madeira dão um ar rústico para a decoração e podem ser usadas de várias maneiras
Os amarrados devem ser dispostos de maneira alternada no palete sobre o qual vão ser transportados e estocados, o que dá maior estabilidade à pilha. Além disso as pilhas não devem ser muito altas para também garantir a estabilidade.
Para fazer isso, meça a largura e o comprimento da caixa e multiplique esses valores. Divida a área do palete pela área das caixas. O resultado obtido será a quantidade de caixas que pode ser colocada sobre o palete sem empilhar.
Para a paletização de cargas, quanto mais volumes na base, melhor. Portanto, caso haja caixas de diferentes tamanhos, o recomendado é começar pelas caixas menores para que se tenha um número maior delas na parte de baixo e, assim, melhorar a estabilidade do empilhamento.
Assim, os paletes padrões para uva utilizam, geralmente, 10 ou 5 caixas na base, dependendo das dimensões destas: 400 mm x 300 mm x 130 mm ou 600 mm x 400 mm x 130 mm, respectivamente. A altura do palete não pode ser superior a 2,20 m.
Por isso tantas transportadoras adotam a paletização de cargas para facilitar essa tarefa. Paletizar nada mais é que utilizar paletes para permitir o empilhamento de todos os produtos dentro do estoque. Caso você ainda não saiba, um palete é uma plataforma padronizada sobre a qual os produtos são colocados.
1. Conceitos Gerais e Tipos de Unitização. A unitização consiste na operação de união de mercadorias de peso, tamanho e formato distintos em cargas de volumes unitários, possibilitando uma racionalização do espaço útil e maior agilidade e segurança em processos de desembarque e embarque.
Então, para garantir tudo isso, continue lendo e confira algumas dicas para empilhar e organizar as suas caixas de papelão da melhor maneira:
Você poderá determinar o empilhamento máximo de duas formas:
Armazenamento: as caixas de papelão ondulado devem ser armazenadas em locais secos e arejados, sobre paletes e a uma distância mínima de um metro das paredes. Reduzindo a absorção de umidade.
1 – A melhor posição para guardar seus livros é em uma estante, na vertical, sem pressioná-los muito entre si. Colocar um volume sobre o outro na horizontal danifica os livros da pilha em função do peso exercidos pelos demais. 2 – Ao retirar um livro da prateleira, puxe-o pelo meio da lombada.
A melhor maneira de embalar os livros é distribuí-los entre todas as suas caixas. Coloque alguns na parte inferior e depois adicione itens mais leves na superior. Outra dica: a maioria das pessoas empacota livros com as lombadas pra cima. Pra que possam ver os títulos.
Lave as mãos antes e depois de manusear livros antigos. Sempre que possível, use luvas descartáveis e não molhe as pontas dos dedos para virar uma folha. A saliva é ácida e danifica o papel. Além disso, o exemplar pode ter focos de fungos e bactérias.
É preciso guardá-los em uma estante, o ideal é colocar os livros na vertical; Verifique a ventilação do local pelo menos uma vez por semana; Não guarde seus livros em sacos plásticos, o ideal é deixá-los respirar.
Se possível, guarde seus livros em uma estante na vertical, sem pressioná-los. A pressão pode deformar as capas e a lombada. Mantenha na posição horizontal apenas os livros com muitas páginas e de capa dura, pois o peso do miolo força a lombada, que pode acabar descolando.
Mantenha-os na vertical Nada de livros empilhados uns sobre os outros! O peso de um livro sobre outro danifica o miolo e a lombada. Também evite “espremer” os livros na estante. Deixe sempre um espaço entre um livro e outro, para que eles possam deslizar suavemente quando você retirá-los do lugar.