A forma correta de escrita do plural da palavra fiel é fiéis, com acento agudo. Fieis, sem acento gráfico, está errado com este sentido, se referindo apenas a uma forma conjugada do verbo fiar: que vós fieis.
substantivo masculino plural Crentes; os indivíduos que seguem e propagam os ensinamentos de uma determinada religião, geralmente se refere às religiões de origem cristã. Etimologia (origem da palavra fiéis). Plural de fiél.
Acentuam-se o "i" e "u" tônicos quando formam hiato com a vogal anterior, estando eles sozinhos na sílaba ou acompanhados apenas de "s", desde que não sejam seguidos por "-nh". Razão: -i ou -u não estão sozinhos nem acompanhados de -s na sílaba.
Fala-se, por isso, de ditongo aberto (rói) e ditongo fechado (foi). Na ortografia portuguesa, acentuam-se os ditongos decrescentes abertos que ocorrem em monossílabos e palavras agudas (palavras com duas ou mais sílabas). É por isso que dói, rói, destrói e caracóis têm acento agudo.
Ou seja, é escrito com acento agudo na vogal “e”. ... Conforme o acordo ortográfico de 1990 os ditongos abertos “éi” e “ói”, em palavras paroxítonas (graves) perdem o acento agudo mas permanece nas palavras oxítonas (agudas) e monossílabicas como é o caso de troféu, réu, céu, herói, dói, chapéu, ilhéu, etc.
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
Resta só o segundo exemplo: Vem aí, o maior evento que você já viu. Caímos no caso típico em que não se deve usar a vírgula: para separar o sujeito do verbo. Esta regra não é tão categórica como por vezes se diz, e perderá alguma força pelo facto de o sujeito estar deslocado para depois do verbo.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.