POSTE, CONCRETO ARMADO; TRONCO CONICO; COMPRIMENTO TOTAL 13,000MM; DIAMETRO DO TOPO 230MM; DIAMETRO DA BASE 490MM; CARGA NOMINAL 1000KGF.
O preço da estrutura varia e, em média, é estimado em R$ 9 mil, de acordo com a AES Eletropaulo.
Em 1902, o sistema a gás foi transformado, passando da tradicional chama de ar livre para o da luz de gás incandescente. Venceu-se, mesmo que temporariamente, a concorrência da iluminação elétrica, uma vez que crescia, progressivamente, o número de lampiões a gás.
Todo poste é equipado com um detector de luz chamado relé fotoelétrico. Quando a luz ambiente diminui, o relé faz com que o circuito se feche e os elétrons são autorizados a passar pelo fio, acendendo a lâmpada. ... Se a emissão é interrompida, é porque o Sol parou de incidir e é hora de acender as luzes.
"O poder de apagar a luz do poste quando você passa por ele", também chamado de Street light interference (SLI). Mas por quê a luz do poste apaga? Por que são lâmpadas de sódio. Pode ver, a cor é de um laranja, meio puxando para o vermelho.
Como funciona um relé fotoelétrico Quando a bobina é energizada, ela gera um campo eletromagnético que atrai o contato metálico do relé, deslocando-o para outra posição, fazendo com que ele funcione como um interruptor. Já o LDR funciona como uma resistência que varia de acordo com a luminosidade que incide sobre ele.
As lâmpadas usadas em postes de iluminação pública são feitas, justamente, de vapor de Sódio. Uma descarga elétrica é administrada no vapor, que responde liberando seus quanta de energia característicos que correspondem à luz amarelada que vemos na rua.