[ Religião ] Lugar reservado do templo de Jerusalém onde se encontrava a Arca da Aliança. 3. [ Religião ] Local sagrado ou destinado a guardar objectos sagrados.
O Pátio era o único meio de entrada As 12 tribos faziam acampamento ao redor do Tabernáculo, formando grupos de 03 tribos à frente, 03 do lado direito, 03 do lado esquerdo e 03 na retaguarda. O Tabernáculo ficava sempre no meio do acampamento, indicando que Deus deseja estar no centro do nossas vidas.
A tenda do encontro ou tenda da congregação, era uma tenda especial onde Deus manifestava a sua glória e falava com Moisés.
Significado de Arraial substantivo masculino Lugar pequeno e temporário; povoado ou lugarejo. Lugar em que festas populares são realizadas. Decoração e cenário feitos de maneira a imitar as antigas vilas do interior, para festas juninas. Instalação de tropas militares em barracas; acampamento utilizado por militares.
Vem de povoar, de povo, do Latim populus, “povo”. ARRAIAL – também designa um lugar muito pequeno. Viria do Árabe ar-rahya, “rebanho” e, por extensão, “plebe, gente, súditos”. VILA – neste caso lidamos com um conjunto urbano maior do que uma aldeia ou povoado, mas que ainda não chega a cidade.
1 Acampamento militar. 2 Lugar de povoação temporária, mais ou menos densa, onde a presença de romeiros atrai um comércio basicamente voltado para comestíveis, jogos, diversões, apresentações musicais etc.
O local onde ocorre a maioria dos festejos juninos é chamado de arraial, um largo espaço ao ar livre cercado ou não, onde barracas são erguidas unicamente para o evento, ou então um galpão já existente com dependências já construídas e adaptadas para a festa.
A própria definição ARRAIAL (lugarejo de lugar provisório e temporário) que arremete o Festejo Junino, é dita de diferentes formas, o termo técnico para isso é Variação Dialetal, quando uma palavra mantém seu significado apesar de ser pronunciada de maneiras distintas.
Segundo Moraes Silva (1789), a vila compreende uma povoação em que o número de habitantes é superior ao número de moradores de uma aldeia (arraial) e inferior à povoação encontrada em uma cidade.
A vila é já um aglomerado populacional de tamanho superior, com comércio e serviços e alguma economia de autosuficiência. Uma cidade é uma área maior e muito mais urbanizada, que se diferencia de vilas e aldeias por vários motivos.
a cidade principal é chamada de Distrito sede enquanto as menores não possuem autonomia Municipal ou seja não são emancipados. ... município é um território composto por uma área urbanizadas, que chamamos de cidades. a aldeia tem poucos habitantes que geralmente trabalham numa economia de cariz Rural.
Por cidade, entende-se o espaço urbano de um município delimitado por um perímetro urbano. ... Por município, entende-se o espaço territorial político dentro de um estado ou unidade federativa, é o espaço administrado por uma prefeitura. O município possui a sua zona rural e a zona urbanizada.
Significado de Povoado substantivo masculino Aldeia; local habitado por um número reduzido de pessoas. adjetivo Habitado; que se conseguiu povoar; que tem habitações; que se povoou.
Um povoado, lugar, lugarejo, vilarejo, povoação, aldeola, casal ou povo é um assentamento humano constituído por poucas casas, ou seja, de pequenas proporções. É geralmente rural e demasiado pequeno para ser considerado uma aldeia, embora por vezes o termo é usado para um tipo diferente de comunidade.
vilas são lugares mais afastados do centro da cidade, também chamado de "quebrada", porém, não necessariamente precisa ser de baixas condições de vida. Bairro é o nome dado a cada divisão de uma cidade.
Já quando nos referimos à ideia de vilarejo, podemos compreender que é um local em que há uma pequena vila, é um local considerado pequeno. Por fim, as aldeias são constantemente comparadas aos vilarejos, ainda afirmar que toda aldeia é uma espécie de vilarejo.
A história de um município pode começar em um povoado, que se formou devido à sua localização (à beira-mar, às margens de um rio, em um local protegido, perto de hospedarias) ou às atividades que se desenvolviam na região (feiras, criação de gado, agricultura). Os povoados começavam com um pequeno grupo de pessoas.