Nero e o incêndio de Roma Existem várias versões sobre a causa do incêndio. A versão mais contada é a de que os moradores que habitavam as construções de madeira usavam do fogo para se aquecer e se alimentar. E por algum acidente, o fogo se alastrou. Para piorar a situação, ventos fortes arrastavam o fogo pela cidade.
O imperador Nero foi o acusado de incendiar a cidade de Roma em 64 d.C.
Resposta. Resposta: Porque muitos diziam que teria sido mais um dos frutos da mente perturbada e manipuladora de Nero. Para alguns, ele havia ordenado secretamente o incêndio criminoso para somente embelezar algumas partes da cidade de Roma que não o agradavam.
Nero foi um imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Até hoje é uma das figuras históricas mais polêmicas de todos os tempos. Seu nome completo era Nero Cláudio Augusto Germânico. Nasceu na cidade de Anzio (na atual Itália) no dia 15 de dezembro de 37.
Cláudio
Tibério Cláudio César Augusto Germânico (em latim Tiberius Claudius Caesar Augustus Germanicus; Lugduno, 1 de agosto de 10 a.C. — Roma, 13 de outubro de 54 d.C.) foi o quarto imperador romano da dinastia júlio-claudiana, e governou de 24 de janeiro de 41 d.C. até a sua morte em 54. ...
No século III, o Imperador romano Cláudio II (213 - 270) proibiu os casamentos, pois acreditava que os homens sem respobalidade familiares seriam melhores soldados e se alistariam mais facilmente ao seu exército.
Isto o tornou impopular no senado. Sua esposa Messalina conspirou contra ele com o cônsul Silius, e Cláudio os condenou à morte. Cláudio morreu em 54, provavelmente envenenado por Agripina. O Senado Romano, por influência de Nero, proclamou-o deus.