O aminoácido glicina tem papel fundamental em nosso sistema digestivo e nervoso, além de ser antioxidante e ainda ajudar a fornecer energia para os músculos. A glicina também atua como um neurotransmissor de função inibitória, principalmente na retina, medula espinhal e tronco cerebral. ...
A glicina é o aminoácido mais abundante no colágeno, uma proteína estrutural que tem vários benefícios para a saúde, inclusive para a pele, articulações e ossos. Ela pode promover o sono e melhorar a qualidade dele através de seus efeitos calmantes no cérebro e sua capacidade de reduzir a temperatura corporal.
O GABA é considerado o principal neurotransmissor inibitório do SN porque ele controla toda a excitabilidade a nível de SN. GLICINA: É um neurotransmissor inibitório, apenas na sua via. Possui o mesmo mecanismo do GABA, no entanto o seu peso molecular ainda é menor do que o GABA.
Na maioria dos casos, um neurotransmissor é liberado do que é conhecido como o terminal do axônio após um potencial de ação ter alcançado a sinapse, um lugar onde os neurônios podem transmitir sinais uns aos outros. ... Os neurotransmissores agem como uma chave e o local do receptor age como um bloqueio.