Conecte a fonte à placa-mãe. A conexão será feira através do cabo de força principal, que sai da fonte. Ele é facilmente identificado, pois possui um conector que se difere de todos os outros (é o maior e mais largo). Encaixe-o na entrada correspondente da placa-mãe e faça o mesmo com o cabo de foça secundário.
O controlador é conectado à fonte de alimentação através de um conector SATA a um conector de 4-pin ou de 3-pin da placa principal para LEDs endereçáveis com a configuração: 5V-D-coded-G ou V-D-G.
Os gabinetes normalmente possuem duas portas USB no painel frontal e eles costumam estar dispostos como um conector de 9 ou 10 pinos na placa mãe. Para conectá-las corretamente, como não há uma padronização, você precisa ter em mãos o manual da placa mãe.
Há 2 conectores em cada FAN RGB: Conector PWM de 4 pinos e o Commander PRO. Esses conectores são utilizados para controlar as FANS e os seus sensores. Caso o usuário não possua o Commander PRO ou um Controlador de FAN RGB, ele pode conectar diretamente na Placa Mãe. Geralmente, é possível conectar até 3 extensões.
Recomendo ligar as 2 fans na CPU Fan e o conector da bomba na PWR FAN. Se quiser, a bomba também pode ser ligada diretamente na fonte através de adaptador específico para isso. Ligando na PWR FAN é possível monitorar a velocidade da bomba na bios.
Veja como instalar um cooler no seu computador
- Pode ligar fan 3 pinos nas entradas 4 pinos. É pra isso que tem aquela "lingueta", pra vc não errar e ligar o 3 pinos na posição correta. 3 pinos tbm oferece controle de velocidade, é o modo "DC" (corrente). - Usa cabo splitter como linkaram mais acima.
Quanto mais alta a temperatura interna, mais fortemente as pás giram. Se a temperatura não estiver muito alta, elas vão girar com menos intensidade. Esse tipo de ventoinha é plugada na placa mãe, no conector FAN.
Na placa mãe, procure por terminais chamados CHA_FAN. Dependendo da placa mãe possui, pelo menos um (CHA_FAN1, CHA_FAN2, etc.) Tem uma entrada perto do cooler do processador que tbm fica perto da entrada da placa de vídeo.
O que é o RGB? A sigla RGB é uma versão reduzida de Red, Green, Blue, ou Vermelho, Verde e Azul. Estas são as três cores primárias, utilizadas como base para formar todas as outras através do sistema aditivo.
A sigla RGB vem de Red, Green e Blue, as cores usadas em dispositivos eletrônicos que, quando combinadas são capazes de reproduzir todas as demais. ... O RGB em teclado pode proporcionar sistemas de retroiluminação (aquela iluminação de fundo, por trás das teclas) bastante divertidos.
HyperX anuncia a primeira memória DDR4 RGB do mundo sincronizada com tecnologia infravermelha. ... "Sincronizar as memórias HyperX Predator DDR4 RGB com tecnologia infravermelha cria uma nova forma de utilizar a iluminação RGB nos PCs e permite aos jogadores e overclockers seguirem personalizando sua experiência".
O CMYK corresponde as cores, Ciano, Magenta, Yellow (amarelo) e Black (preto), enquanto o RGB são as cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul).
No caso de Impressões Fine Art ou imagens para web o padrão adotado deve ser o RGB, enquando que, em se tratando de materiais impressos em impressora domésticas ou em gráficas pela técnica de offset, deve-se utilizar o padrão CMYK ou outro de acordo com especificações técnicas do projeto adotado pelo designer.
Vou descrever quais os passos para descobrir o código RGB de uma cor a partir do seu computador, usando o windows. Abra o paint e pressione Ctrl+V pra colar a imagem da sua tela. Clique em cima da cor que deseja identificar. Identifique os valores de Vermelho, Verde e Azul.
O Sistema RGB e O Cubo de Cores. No sistema RGB, cada cor é definida pela quantidade de vermelho (Red em inglês), verde (Green em inglês) e azul (Blue em inglês) que a compõem.