EQST

Qual A Linguagem Padro?

Qual é a linguagem padrão?

A língua padrão, que na sociolingüística anglófona se denomina standard language, é a variedade culta formal do idioma. Há quem tome o termo norma culta, indevidamente, como sinônimo de língua padrão.

Quais são os fatores que influenciam na variação linguística?

Variação linguística é o movimento comum e natural de uma língua, que varia principalmente por fatores históricos e culturais. Modo pelo qual ela se usa, sistemática e coerentemente, de acordo com o contexto histórico, geográfico e sociocultural no qual os falantes dessa língua se manifestam verbalmente.

Qual foi o maior fator que influenciou as variações linguísticas no Brasil?

Resposta. Resposta: Com os descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI, os portugueses ampliaram enormemente o império de sua língua. No Brasil, a língua portuguesa apresenta uma relevante diferenciação com o português de Portugal; há, evidentemente, diferenças sintáticas, semânticas e fonéticas.

Como devemos tratar as variedades linguística?

Devemos tratar a variedade linguística como algo natural, que não existe uma variedade melhor que a outra. Cada pessoa fala de um jeito diferente e isso é natural, devido ao ambiente que vivem, as pessoas que têm contato, a região, etc. As variedades linguísticas apresentam a diversidade que uma mesma língua possui.

Como devemos tratar as variedades linguísticas enquanto formas diferentes?

Resposta. Resposta:s variedades lingüísticas existem e precisam ser respeitadas, e o seu uso não deve ser considerado errado: são maneiras diferentes de se falar a mesma língua e sua utilização não prejudica o entendimento.

O que pode ser feito para evitar o preconceito linguístico?

Como fazemos para evitar o preconceito linguistico?

  1. Em primeiro lugar deve-se oferecer educação para todos, de forma que as pessoas conheçam bem a língua formal, tanto escrita, quanto falada;
  2. Em segundo lugar, deve-se aprofundar estudos a respeito da sociologia das populações, para que se compreenda os modos de ser e perceber a linguagem;