Uma montante é uma espada enorme que mede entre um metro e vinte (1,20 m) e dois metros (2 m) e pesa entre 1,5 e 3 kg. Foram utilizadas durante a Idade Média principalmente por guerreiros germânicos e escoceses.
O florete é a arma básica para se aprender o esporte. Ele é reto, tem ponta triangular, pesa menos de 0,5 quilo e tem 1,10 metro de comprimento. Há também lutas com o sabre, que tem o mesmo peso do florete e 5 centímetros a menos no comprimento. Já a espada tem 1,10 metro de comprimento e pode pesar até 770 gramas.
Oficialmente, a pista de esgrima apresenta as seguintes dimensões: 14 metros de comprimento, com recuo variando de 1,5 a 2 metros, que também são utilizados, por 2 metros de largura. As armas atualmente utilizadas nos duelos são o florete, a espada e o sabre.
Medidas do Produto: Comprimento: Espada 77 cm (Lâmina 50 cm; Cabo 17 cm); Bainha 56 cm. Largura: Espada 8 cm; Bainha 4 cm. Altura: Espada 7 cm; Bainha 3 cm.
Marchar: movimento para o atleta avançar. Romper: movimento para o atleta recuar. Afundo: ataque do atleta sobre o adversário, com o alongamento do braço e a movimentação da perna à frente. Flecha: ataque veloz para pegar o adversário de surpresa.
Equipamentos de esgrima
- Uma luta de esgrima tem a duração de três assaltos, sendo que cada um tem a duração de três minutos. Na esgrima são utilizadas três armas brancas: florete, espada e sabre. A espada e o florete, que medem 1,10 m, podem ser usados no combate somente para atingir o adversário com a parte da ponta.
Nas competições, na etapa classificatória são necessários cinco toques ou três minutos para se vencer. Na etapa eliminatória são precisos quinze toques ou nove minutos. Essas normas podem ser flexíveis dependendo do nível territorial da competição e do órgão responsável.
três minutos
– Caso um dos atletas atinja a marca de 15 pontos, torna-se o vencedor automaticamente, dando fim à disputa; – Em caso de empate após três rounds, é disputado um round de desempate de até um minuto. O competidor que marcar um ponto primeiro torna-se o vencedor.
Esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. O objetivo é tocar o adversário e ao mesmo tempo evitar ser tocado por ele. Em cada esgrimista existe um fio preso na espada que se conecta a um aparelho para marcar quantas vezes a arma tocou no adversário.
Resposta: A esgrima é considerada como o esporte mais antigo do Ocidente. Acredita-se que é na pré-história, quando o homem se utilizava de armas para ataque e defesa de animais, que é encontrada a origem da esgrima.