A FAV é a união de uma artéria e de uma veia do corpo, construída por meio de cirurgia, sob anestesia local, geralmente no braço ou antebraço.
Por isso, um acesso vascular funcional é crucial e tem de ser assegurado. A construção de uma fístula arteriovenosa consiste na junção de uma artéria com uma veia, é realizada por um cirurgião no bloco operatório sob anestesia local.
(AV Fistula) Uma fístula arteriovenosa é um canal anormal entre uma artéria e uma veia. Em casos raros, uma fístula grande pode desviar sangue suficiente para causar sintomas de redução do fluxo sanguíneo no braço ou na perna afetada (síndrome do roubo).
A fístula arteriovenosa (FAV) é o acesso vascular preferido para o tratamento de hemodiálise, para aqueles que tem insuficiência renal, pela sua facilidade de utilização e pelos poucos riscos que apresenta comparativamente com as outras opções.
Doença renal: quem faz hemodiálise pode se curar? A hemodiálise é um procedimento para substituir a função dos rins, sendo considerada como um "rim artificial". Portanto, a hemodiálise não cura doenças renais, apenas alivia os sintomas.
Com algumas medidas simples é possível cuidar bem dos rins