Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
Subtraia 100. Se subtrairmos esse valor da porcentagem do valor final, obteremos o tamanho do aumento percentual. 140% - 100% = aumento de 40% na população mundial. Isso funciona porque valor inicial + aumento = valor final. Reorganizando a equação, teremos aumento = valor final - valor inicial.
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.
Encontrar a porcentagem de alteração entre dois números
Taxa Selic Anual Como o índice pode apresentar diferentes valores ao longo do ano, é possível calcular a Taxa Selic acumulada. Ela se refere à soma do valor da taxa a cada mês, indicando o total acumulado ao ano — ele também pode ser consultado no site da Receita Federal.
A taxa Selic “É a taxa apurada no Selic, obtida mediante o cálculo da taxa média ponderada e ajustada das operações de financiamento por um dia, lastreadas em títulos públicos federais e cursadas no referido sistema ou em câmaras de compensação e liquidação de ativos, na forma de operações compromissadas.
(1 + ia) = (1 + im)12 onde ia é a taxa de juro anual e im é a taxa de juro mensal. Para o cálculo de 1,26 (1 / 12) teremos que recorrer a uma calculadora (a do Windows serve). Portanto, a taxa SELIC anual de 26,30% corresponde à taxa SELIC mensal de 1,96%.
2,75% A taxa Selic, também chamada de taxa básica de juros, é um dos termos de economia que quase todo brasileiro já ouviu falar.
Abaixo, mostraremos quais são os melhores investimentos para inflação baixa e queda da Selic!
Taxa Selic baixa para investimentos Quando há uma redução da Selic, os títulos públicos indexados a ela e as aplicações em Renda Fixa passam a oferecer uma remuneração menor – existe uma queda no rendimento, em outras palavras.
O raciocínio é simples: com a subida da Selic, os investimentos em renda fixa voltam a ficar mais atrativos, dado o menor risco da classe, e passam a concorrer com outros de maior volatilidade, como é o caso dos Fundos Imobiliários.
6 melhores investimentos para 2021