No caso, os muçulmanos procuravam não apenas expandir sua fé ao converter outros povos, mas também conquistar novas terras e riquezas. Após dominar o norte da África, eles chegaram à Península Ibérica em 711.
Os árabes introduziram na Europa a pólvora, a bússola e o papel; deixaram importantes obras literárias com destaque para “As mil e uma noites”; na filosofia: Avicena e Averróis; estudos de matemática.
Os árabes ocuparam a Península Ibérica por cerca de 800 anos. Nessa região, onde hoje localizam-se Portugal e Espanha, deixaram vários legados: mesquitas, palácios, tapetes, artefatos, técnicas agrícolas, conhecimentos filosóficos, matemáticos, astronômicos, vocabulário e etc.
O islamismo deixou como legado para nossa civilização importantes avanços e descobertas em diversas áreas e algumas delas são a numeração, o invento do papel, a Matemática, a Física e Química, a Medicina, Astronomia e Alquimia.
O domínio muçulmano durou mais de 500 anos (até 1492, com a queda de Granada) e deixou um grande legado, no qual se destaca a introdução de novas técnicas e novas culturas, como sistemas de irrigação (azenhas e noras), introdução de plantas (limoeiro, laranjeira, alfarrobeira, amendoeira e provavelmente o arroz).
A Península Ibérica ocupa o sudoeste da Europa e ali estão a Espanha, Portugal, o principado de Andorra e Gibraltar, um território ultramarino do Reino Unido.
Resposta. Resposta: ouro , prata , especiarias , ferramentas , armas e ferraduras para os cavalos e matéria prima.
Outras penínsulas importantes são: Península Coreana e Península Malaia na Ásia, Península Itálica, Ibérica, Peloponeso e Península da Jutlândia na Europa, Península Valdes na América do Sul e mesmo o Alaska, uma gigantesca península da América do Norte que ainda contém outras penínsulas como a Kenai e a Península do ...
Resposta: A Península Balcanica, que também está localizada na região sudeste do continente europeu; --> Península Itálica, localizada no centro-sul europeu; --> Península Jutlândia, que fica na porção mais ao norte europeu; --> A Península da Crimeia, localizada na região da Rússia.