Para fazer um brinquedo para gatos com rolinho de papelão é simples. Você só precisa empurrar as abas pra dentro para fechar um lado, colocar um pouco de ração dentro e fazer a mesma coisa para fechar. Seus gatinhos vão amar brincar de tirar as rações de dentro. Gatos gostam muito de desafios!
Este brinquedo interativo é ideal para gatos curiosos que adoram colocar seu instinto caçador em prática.
1 – Arranhador com Carpete ou Velcro Esse arranhador é super fácil de fazer. Basta cortar um pedaço de um tapete velho, carpete ou velcro e colar numa madeira ou papelão. Depois é só pendurar e deixar que seu gato possa afiar as suas unhas com prazer!
Faça um buraco nas duas extremidades, que seja grande o suficiente para o gato passar sem se espremer. Feito isso, junte uma caixa na outra, de forma que os buracos fiquem lado a lado, formando uma conexão entre uma caixa e a seguinte, e cole com fita, para não se soltarem. Tá pronto o seu túnel para gatos.
Para fazer em casa, você só precisa de um novelo de lã e uma tesoura. O primeiro passo é enrolar a lã em volta da sua mão, segurando uma das pontas com o dedo. Depois que tiver um volume considerável, tire da sua mão, corte a linha e amarre no meio.
Para essa brincadeira ser muito mais divertida vamos listar alguns dos brinquedos que os gatos mais gostam.
More videos on YouTube
Seu gato não dorme à noite? Veja o que pode ser feito
Outra dica para acalmar gatos durante viagens é levar objetos familiares, como caminhas ou brinquedos. Se possível, deixe um deles dentro da caixinha para que o gato se divirta durante o trajeto. Ter um pouquinho de casa durante a viagem é excelente para os bichanos se acalmarem!
Rotina: os gatos costumam lidar bem com a rotina e você pode aproveitar isso. Procure criar um ritual antes de ir dormir, seja com brincadeiras ou demonstrando que está na hora de irem para a cama. Se você possui o hábito de dormir com as luzes apagadas, apague-as indicando que a hora de dormir se aproxima.
Os gatos são animais muito sensíveis ao ambiente que os rodeia e podem se assustar com alguma facilidade. Seja pela chegada de uma festa, pelo fogo de artifício ou porque se trata de um gato que foi adotado em um refúgio, esta atitude é mais comum do que pensa e é motivo de uma consulta veterinário.
Evite estresse Um dos fatores que causa medo em gatos é o estresse ambiental. Assim, evite que o bichano conviva em um espaço muito movimentado. Sempre que possível, forneça um ambiente calmo e confortável para seu pet. Isso trará muitos benefícios para sua saúde.
Se o gato ainda estiver irritado, coloque-o em um quarto confinado, isso deve deixá-lo mais sossegado. Feche as cortinas e mantenha crianças ou outros animais longe do cômodo. O objetivo é montar um local calmo e aconchegante para o peludo. Também é importante que ele tenha acesso à água, comida e caixa de areia.
Sinais de que seu gato está aborrecido Entre os sinais que indicam que o seu gatinho está aborrecido, sente medo ou pode chegar a atacar, destacam-se: Costas arqueadas. Pelos arrepiados ao longo da espinha. Miados agudos e bufadas.
Deixe que ele se aproxime de você quando se sentir à vontade. E claro: use iscas para atraí-lo, mas sem forçar. Brinquedos e petiscos são muito bem vindos, e vão ajudar na aproximação.
Comportamentos que indicam que o gato está nervoso:
Para os gatos, contato visual direto é um sinal de dominação e pode ser considerado um comportamento ameaçador. Eles não gostam e se assustam. Por outro lado, a pessoa que não gosta de gato chega devagar, evita qualquer contato, mesmo visual, senta longe e fica torcendo pro gato não se aproximar.