Para denunciar alguma irregularidade, qualquer cidadão, sendo ou não farmacêutico, pode contatar o CRF-SP por meio do telefone ou pelo endereço de e-mail denuncia@crfsp.org.br, informando o nome fantasia e endereço completo da farmácia ou drogaria e os fatos ocorridos.
Denúncias envolvendo o PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL podem ser realizadas através do telefone 136. Denúncias a respeito do profissional farmacêutico e/ou do estabelecimento farmacêutico: – Fone: (51) 3027.
Cidadãos e servidores que tiverem informações sobre irregularidades cometidas no município podem encaminhar uma denúncia à Controladoria. Dessa forma, contribuirão no combate a um dos principais problemas do país: a corrupção. IMPORTANTE: a identidade do denunciante será preservada.
Acesse o site do Ministério Público do seu estado e saiba qual a melhor forma de fazer a sua denúncia. Denúncias por e-mail devem ser encaminhadas por email, pessoalmente ou por carta. Veja abaixo contatos do Ministérios Públicos em todos os estados do Brasil. Fone: (
A ouvidoria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo atende de segunda á sexta-feira, das 8h às 17h na Praça da República, 53, sala 26 (térreo), CEP São Paulo – SP. A ouvidoria pode ser acionada pelo telefone (11) 2075 4215, das 8h às 17h, de segunda a sexta feira.
As denúncias podem ser registradas na central de atendimento do MEC pelo número 61, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.
No caso dessas etapas de ensino, a Secretaria Estadual de Educação é o órgão que regulamenta as escolas particulares e públicas, com exceção para a Educação de Jovens em Adultos (EJA) que, às vezes, pode ser encontrada na rede municipal.
Escolas particulares que oferecem a partir do ensino fundamental são supervisionadas pela secretaria estadual da Educação, que é responsável pela área pedagógica, como cumprimento de carga horária letiva etc, projetos etc. A Prefeitura somente fiscaliza as escolas de ensino infantil (0 a 5 anos).