EQST

Qual A Diferença De Um Contator Um Disjuntor?

Qual a diferença de um contator um disjuntor? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença de um contator é um disjuntor?

O contator usa a bobina para controlar o ligar e desligar do circuito. Após o contator ser energizado, o contato do contator do tipo normalmente aberto fecha e o contato do contator do tipo normalmente fechado é aberto. 2, o contator é usado principalmente para controle industrial.

Qual a diferença entre o fusível e o disjuntor?

A grande diferença entre o disjuntor e o fusível é justamente a reutilização! Quando o disjuntor atua, ele pode ser rearmado para dar continuidade no funcionamento deste circuito. Enquanto isso, o fusível deve ser descartado e substituído por um novo.

O que é um relé termico e para que serve?

Relé térmico é um dispositivo de proteção de sobrecarga elétrica aplicado a motores elétricos. Este dispositivo de proteção visa evitar o sobre-aquecimento.

Qual a diferença entre um disjuntor é um relé termico?

Tanto que ele tem um ajuste de corrente na sua parte frontal, assim como o relé térmico. Então, a diferença entre o disjuntor motor e o relé térmico, é que o disjuntor motor além de fazer o papel do relé térmico, ainda protege o sistema contra curto circuito.

Como escolher o disjuntor motor?

Para a escolha correta deverão prevalecer os dados reais de partida e nominais do motor a ser protegido. Deve-se observar que K1 está sujeito à corrente de fase/linha na partida em ESTRELA, ou seja, a corrente será 1/3 da nominal de partida.