Antes de realizarmos a divisão em si, precisamos ter os dois números, divisor e dividendo, no mesmo formato, ou seja, ambos precisam estar inteiros ou decimais. Para isso, devemos colocar, portanto, um 0 depois do número inteiro e então desconsideramos as vírgulas.
Ao inserir a vírgula, caso o dividendo fique menor do que o divisor novamente durante a operação, insira o primeiro zero no dividendo sem a necessidade de se inserir um zero no quociente. Somente a partir do segundo zero é necessário se inserir um zero também no quociente.
Basta aplicar a fórmula: D = d × q + r.
Um número é divisível por outro quando o resto da divisão entre os dois é igual a zero. Entretanto, para saber se um número é divisível por outro precisamos conhecer os critérios de divisibilidade.
Que pode ser dividido exactamente em partes iguais. 2. Susceptível de divisão.
1. Que não se pode dividir.
Por tanto, note que os números divisíveis por 5 sempre possuem o último algarismo igual a 5 ou igual a 0.
Todo número par (terminado em 0, 2, 4, 6, 8) é divisível por 2. Divisibilidade por 5 : Um número é divisível por 5 se o seu algarismo final é zero ou 5. Ou seja não existe um número que termina em 5 e é divisivel por 2.
Resposta. A letra A não é, porque 5 não pode ser divisível apenas por 5, pois 15 termina em 5 e é divisível por 3. A letra B não é, porque nenhum número ímpar é divisível por 2. A letra D não é, porque só números terminados com 0 são divisíveis por 10.
750.