EQST

Quais So Os Antibiticos Carbapenemicos?

Quais são os antibióticos Carbapenemicos?

Os carbapenêmicos são fármacos antimicrobianos da classe dos β-lactâmicos, a qual também pertencem as penicilinas, as cefalosporinas e os monobactâmicos, porém com espectro de ação significativamente mais amplo que esses outros.

Como administrar gentamicina EV?

Como usar o Sulfato de Gentamicina?

  1. Solução Oftálmica. A dose usual é de 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), três a quatro vezes por dia, ou a critério médico. ...
  2. Creme. Uma fina película de Sulfato de Gentamicina Creme deve ser aplicada de modo a cobrir completamente a área afetada. ...
  3. Injetável.

Como diluir fenobarbital EV?

Fenobarbital injetavel – Posologia Adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Crianças: 3 a 4 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. O conteúdo das ampolas não deve ser diluído em soro fisiológico ou outros líquidos.

Como administrar furosemida EV?

Administrar uma dose inicial de 40 mg de furosemida (2 ampolas) por via intravenosa. Se a condição do paciente requerer, injetar uma dose adicional de 20 a 40 mg de furosemida (1 a 2 ampolas) após 20 minutos. A posologia indicada para o tratamento é de 100 mg a 300 mg ao dia, por um período máximo de 48 horas.

Como diluir tramadol EV?

Desta forma, 1 ml de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 ml de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro.

Como diluir hidrocortisona EV?

Hidrocortisona (pó) 500 mg – Infusão Intravenosa Volume: 2 mL. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 0,1 a 1 mg/mL. Estabilidade após diluição: temperatura ambiente (15 - 30°C): 3 dias, proteger da luz.

Como diluir diazepam EV?

O diazepam permanece estável em solução de glicose a 5% ou 10% ou em solução isotônica de cloreto de sódio, desde que se misture rapidamente o conteúdo das ampolas (máximo 4 mL) ao volume total de solução (mínimo 250 mL), utilizando a mistura após o preparo.

Como diluir omeprazol EV?

A solução deve ser usada dentro de 4 horas após a reconstituição. Infusão: Para infusão, o omeprazol somente deve ser dissolvido em 100 ml de solução fisiológica ou de glicose a 5% para infusão. Nenhuma outra solução para infusão intravenosa deve ser usada.

Como diluir morfina EV?

dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).

Como aplicar morfina endovenosa?

Administrar por injeção intravenosa lenta, de preferência sob a forma de uma solução diluída. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para a maioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 60 a 90mg/dia.

Como age a Hidralazina?

A Hidralazina exerce seu efeito vasodilatador periférico através de uma ação relaxante direta sobre a musculatura lisa dos vasos de resistência, predominantemente nas arteríolas. O mecanismo de ação celular responsável por este efeito não é totalmente conhecido.

Qual a função da Hidralazina?

Apresolina® contém cloridrato de hidralazina, a qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como medicamentos cardiovasculares com propriedades anti-hipertensivas. Apresolina® é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca.

Qual a função da Apresolina?

Apresolina® contém cloridrato de hidralazina, a qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como medicamentos cardiovasculares com propriedades anti-hipertensivas. Apresolina® é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca.