Para calcular o prazo médio de faturamento sempre serão utilizadas as mesmas fórmulas, sendo que a única mudança será a troca do prazo de pagamento em PMR pela data de vencimento para PMF. O cálculo da montante será o mesmo: PMF = [Soma (prazo de faturamento X valor do título)] / [Soma (valores dos títulos)].
Medir o DSO é bem simples basta pegar o total de contas a receber dividir pelo total de vendas e multiplicar pelo número de dias no período.
PMP = (Pagamento dos Fornecedores / Valor das Compras) x 360 Primeiro, o número 360 é referente ao período de um ano, no entanto, se a análise de sua empresa é feita trimestralmente, você pode trocá-lo por 90 dias. O pagamento de fornecedores é o valor total referente ao pagamento que deve ser realizado.
O cálculo do prazo médio de estocagem se dá por: O PME equivale ao estoque médio dividido pelo custo da mercadoria vendida, multiplicando-se o resultado dessa operação por 360. Estoque Médio = diz respeito à média do estoque. Isto é, a soma do estoque inicial com o estoque final, dividido por dois.
PMC = 350.
180 dias
No caso de venda de mercadoria, por exemplo, 30 DDL significa que o vencimento ou pagamento ocorrerá 30 dias após a data do evento, que pode ser o dia da emissão da nota fiscal, da saída ou da entrega da mercadoria, ou qualquer outro evento combinado.
Formas de pagamento: conheça as principais e seus benefícios
A forma de pagamento é o método que você usa para pagar, como cartões de crédito ou débito automático. Já a configuração indica quando e como esse valor será pago, por exemplo, via pagamento automático, manual ou faturamento mensal.
Veja como funciona.
Como pagar boletos usando o Pix