EQST

Como As Brifitas Conseguem Se Reproduzir Fora Da Gua?

Como as briófitas conseguem se reproduzir fora da água?

Reprodução das briófitas Algumas espécies de briófitas apresentam reprodução assexuada. Esta se dá através da formação de propágulos no interior de estruturas presentes na planta-mãe. Os propágulos se desprendem da planta-mãe e se dispersam através de gotas ou respingos de água.

Porque as briófitas e as pteridófitas precisam de água?

Briófitas e pteridófitas ainda dependem da água para a reprodução, pois como os seus anterozóides (gametas masculinos) são flagelados, eles precisam de um meio aquoso para se deslocarem até o arquegônio e fecundarem a oosfera (gameta feminino).

Por que as briófitas só sobrevivem em ambientes úmidos?

K.O. porque eles não possui uma estrutura circulatória para a distribuição de nutrientes e água, então elas precisam estar em locais úmidos, e também a sua reprodução depende da água. elas tbm não pode perde muitas água e nem ficar em local seco por isso em locais sombreados.

Por que os musgos são mais comumente encontrados em ambientes úmidos?

Os musgos são pequenos e vivem somente em lugares úmidos por que não apresentam vascularização (vasos lenhosos) que possibilite o transporte de água e nutrientes para grandes ramificações, por exemplo. Assim, as células desses musgos "repassam" nutrientes e água célula à célula por meio de difusão.

Por que essas plantas são encontradas prioritariamente em ambientes úmidos?

Por que essas plantas são encontradas prioritariamente em ambientes úmidos? A Pois necessitam da agua para reproduçao.

Qual o ambiente ideal para o desenvolvimento de briófitas e pteridófitas por que esses vegetais são restritos a esses ambientes?

Briófitas: por serem avasculares (não possuírem vasos), são extremamente dependentes da água, ou seja, o ambiente ideal para elas são lugares úmidos, como pântanos e rochas próximas á rios. Pteridófitas: são vasculares, então não dependem tanto da água como as briófitas, mas ainda dependem da água para a reprodução.