Resposta. Resposta: As pradarias são ambientes altamente suscetíveis aos efeitos da intervenção antrópica (humana). ... Enquanto as pradarias se desenvolvem em climas Temperados e Tropicais, as estepes são comuns em áreas de clima semiárido, localizando-se em regiões na divisa entre os desertos e savanas/cerrados.
Pradaria alta: nos locais mais úmidos e que apresentam gramíneas de até 2 metros de altura e raízes muito profundas; Pradaria mista: apresenta uma grande diversidade florística presente em solos altamente férteis; Pradaria baixa: que apresenta menor diversidade e gramíneas de pequeno porte.
A flora é composta majoritariamente por diversas espécies de gramíneas (grama e capim) e baixos arbustos espinhosos. Além disso, onde o clima é mais árido, surgem as denominadas espécies de vegetação xerófita, adaptada à escassez de água, por exemplo os cactos.
Resposta. Resposta: A insuficiência de precipitações, isto é, a ausência de chuvas, é outra característica das estepes. Dessa forma, o o período de vegetação ativa fica reduzido a curtas primaveras e outonos, separados por duas extensas estações de “repouso”.
Estepe é o nome dado a um tipo de vegetação de regiões temperadas ou subtropicais. Essa formação vegetal se estabelece em planícies, sendo destituída de espécies arbóreas, é constituída basicamente por gramíneas (herbáceas).
Em razão dos dois grandes tipos climáticos predominantes, o Oriente Médio exibe dois tipos predominantes de vegetação: as espécies xerófilas, localizadas nas regiões de clima árido, e as estepes e pradarias, localizadas nas regiões de clima semiárido.
continente asiático
continente asiático
Região conflituosa. O Oriente Médio, também chamado de Médio Oriente, é a área geográfica localizada ao leste e ao sul do Mar Mediterrâneo. Esse território percorre o leste do Mediterrâneo até o Golfo Pérsico.
Geralmente, no Oriente Médio incluem-se Bahrein, Egito (que faz parte da África), Irã, Turquia, Iraque, Palestina, Faixa de Gaza e Cisjordânia, Israel, Jordânia, Kuait, Líbano, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Síria, Emirados Árabes Unidos e Iêmen.
O Oriente Médio é uma região importante historicamente porque há uma disputa de territórios entre palestinos e israelenses, sobre quem tem mais direito a aquela região; isso também envolve a questão de religião, porque os judeus querem um Estado próprio para eles.
O Oriente Médio é considerado como uma região estratégica porque possui a maior bacia petrolífera do mundo e saída para o Mar Arábico, que ocorre via Golfo Pérsico. A maior bacia petrolífera do mundo é formada pelos países que compõem o Golfo Pérsico.
Os conflitos no Oriente Médio teve início devido a inconsistência sobre quem é o verdadeiro dono da Faixa de Gaza. Além disso, fazem parte dessa “guerra” as características religiosas daqueles que habitam o local, os quais se chocam com os israelenses. Em 2005, Israel ocupou militarmente a região.
Resposta: O petróleo é uma das principais causas dos conflitos no Oriente Médio. Outras que podem ser citadas são: disputas por territórios e guerras civis devido a etnias e crenças religiosas diferentes.
Os conflitos que hoje assolam o Oriente Médio têm diferentes motivos. O principal deles diz respeito ao território: israelenses e palestinos lutam para assegurar terras sobre as quais, segundo eles, têm direito milenar.
As guerras árabe-israelenses foram os conflitos travados entre Israel e as nações árabes ao longo do século XX. Esses conflitos iniciaram-se a partir da criação do Estado de Israel em 1948 e foram motivados pelo controle da Palestina. Ao todo, foram disputados quatro conflitos entre israelenses e as nações árabes.
O principal confronto entre palestinos e israelitas se dá em torno da soberania e do poder sobre terras que envolvem complexas e antigas questões históricas, religiosas e culturais. Tanto árabes quanto judeus reivindicam a posse de territórios nos quais se encontram seus monumentos mais sagrados.