1,8 bilhão de árvores foram encontradas em uma área que representa apenas 20% do Saara e do Sahel. O Saara, o maior deserto não polar do mundo, esconde segredos difíceis de desvendar. Agora, um novo estudo concluiu que mais de 1,8 bilhão de árvores vivem ali. Não se trata de florestas, mas de árvores solitárias.
Enquanto muitas plantas são incapazes de sobreviver em condições extremas como o deserto, os cactos possuem espinhos, que evitam a desidratação. Desta forma, não perdem água pelas folhas, uma das principais características de porque a maior parte das folhas não consegue viver em ambientes assim.
Os cactos são encontrados principalmente em ambientes secos, como na Caatinga, bioma do Nordeste brasileiro. Para sobreviver nessas regiões, o cacto conta com uma variedade de adaptações que permitem a economia e o acúmulo de água. ... Além disso, o caule funciona ainda como uma reserva, uma vez que é rico em água.
Os espinhos são capazes de absorver a água que cai sobre eles. E graças as características do caule do cacto a água armazenada não evapora facilmente. Por isso eles conseguem sobreviver em climas como o sertão.
Os cactos não precisam de muita água para sua sobrevivência já que eles armazenam a mesma, um exemplo disso é quando chove nos desertos (raramente) os cactos acabam por pegar uma grande quantidade de água através de suas raízes e caule.
O cacto é uma planta de regiões desérticas. Cresce em lugares secos, onde outras plantas têm dificuldade para sobreviver. Sua capacidade de armazenar água é o que o mantém vivo. Os cactos têm espinhos pontudos que os impedem de ser comidos por certos animais do deserto.
Plantas suculentas, como os cactos, aloes e agaves, vencem o calor e a secura, armazenando muita água em suas raízes, caules ou folhas. ... Para começar, quando chove, essas plantas absorvem muita água, rapidamente. No deserto, a água evapora rapidamente, nunca se aprofundando muito no solo.
É possível encontrar cactos nas áreas desérticas de países como Peru, Chile, Bolívia e Argentina. Planta proveniente das Américas, os exemplares encontrados nos outros continentes são frutos de exportação. Por isso, cactos receberam o apelido de “plantas do novo mundo”.
Os espinhos, predominantes nos cactos crescem de estruturas chamadas de areolas. O caule grosso e cascudo é fundamental para sobrevivência da planta. É ele que é responsável pela respiração, pois no caule que se localizam os estômatos. Além disto, no caule também é armazenada a água.
Os cactos reproduzem-se tanto por sementes como por estacas. ... Das muitas sementes que se encontram nos frutos dos cactos, só um número muito reduzido delas vão dar origem a plantas que irão atingir o estado adulto porque nem todas as sementes caem em locais sombreados e que germinam quando chegam as primeiras chuvas.
Os cactos são plantas espinhentas, pertencentes à família das cactáceas (cactaceae)....As partes principais de um cacto são:
Cactaceae
Tipos de cactos
Mas o que você talvez não saiba é que existem diferentes tipos de cactos que podem ser usados na decoração. Isso mesmo! Mais precisamente os cactos pertencem a família das Cactaceae com cerca de 300 gêneros catalogados e duas mil espécies diferentes.
Cactaceae
Mas Mônica explica: “os cactos são plantas suculentas, mas nem todas as plantas suculentas são cactos”....Tipos de cacto
Geralmente elas duram poucos dias, de 3 a 4, e são bem fininhas e delicadas.
3 reais é a média de preço por unidade dos mini cactos. Geralmente, quando se compra em grande quantidade para lembrancinhas, por exemplo, as lojas tendem a fechar um preço por pacote. Sugestões de modelos de mini cactos para comprar: 15 mudinhas de mini cactos e mini suculentas – R$ 34,80.
No caso dos cactos, você pode regá-lo uma vez por semana, durante o verão, uma colher de sopa de água. Durante o inverno, essa quantidade pode ser reduzida para uma vez ao mês. Se a região que você mora é muito úmida, é importante usar vasos de cerâmica, pois eles ajudam a manter a planta longe da umidade.
Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Como cuidar de cactos: confira as dicas do TudoGostoso