A partir do dia 24 deste mês, você poderá consultar se tem o direito ao benefício e qual o valor. A consulta pode ser feita pela página www.caixa.gov.br/PIS, pelo telefone ou pelo Aplicativo Caixa Trabalhador.
COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?
Como consultar o PIS com o CPF
Se mesmo com todas as facilidades da carteira de trabalho digital e do eSocial, por algum motivo, o trabalhador ou o empregador queiram saber qual o número do PIS, é só acessar o extrato do FGTS ou CadÚnico, usando o número do CPF.
Consequentemente, o NIS pode ser encontrado na nova Carteira de Trabalho Digital pelo número do PIS/PASEP. A informação está disponível logo na primeira página, onde vem também a foto.
Nas carteiras de trabalho mais antigas, o número do PIS não vem escrito nas folhas da carteira, mas era comum a prática de colar a ficha do PIS/PASEP na última folha da carteira de trabalho.
A consulta do saldo do PIS é feita pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis – a opção 'consulte seu saldo' está no lado direito da página. O beneficiário deverá informar seu CPF, PIS o NIT, a data de nascimento e dizer se é aposentado ou não. Depois deverá clicar em 'não sou um robô' e em 'continuar'.
Como saber qual é o número do PIS/Pasep?
O Número de Identificação Social (NIS) é um nº atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS. ... O NIT é o número de identificação do trabalhador autônomo, ou seja, aquele que nunca trabalhou com carteira assinada.
Quem ainda não tem o cartão, basta solicitar pelo telefone Ou, se preferir, dirigir-se a qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Para consultar o Extrato de Vínculos e Contribuições basta acessar no site a Agência Eletrônica clicar no menu Serviços ao cidadão e acessar o extrato. Basta informar o NIT/PIS/PASEP e a senha – que, por segurança, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social.