Sugestões de Trabalho Vá dando as informações para as crianças de maneira natural e simples, conversando e interagindo com as crianças. Leve informações como: Quais as características de uma tartaruga; Como ela é; O que ela come; Onde ela vive. Se possível, coloque as crianças em contato com uma tartaruga de verdade.
Essa atividade desenvolve a habilidade de pensar nas características dos animais e realizar descrições. - Desenvolver a expressão oral e a imaginação. - Desenvolver relações de formas e cores.
Tartarugas não são cães!
Muitas vivem em água doce, em rios, lagos e lagoas. Outras vivem nos oceanos ou em terra. Algumas tartarugas vivem em florestas ou mesmo no deserto. As tartarugas terrestres são chamadas de jabutis.
Elas se locomovem usando as nadadeiras posteriores e inferiores, vivem nos mares, e são vertebrados do reino Animal, filo chordata, classe reptilia, ordem testudinata e familia cheloniidae.
As tartarugas marinhas arrastam-se pela praia até um lugar livre de marés. ... São ovos esféricos ou elípticos, elas tapam o buraco, alisam a areia e voltam para o mar. Depois de uma quinzena renovam a operação, mais ou menos no mesmo lugar. O sol se encarrega de incubar os ovos.
Suas patas são dotadas de membranas interdigitais, ou seja, entre os dedos, que facilitam a natação desses animais. Há também presença de unhas que facilitam a locomoção na terra.
Em cada noite, uma tartaruga coloca em média 130 ovos, mas segundo dados do Tamar (Projeto Tartarugas Marinhas), já foram vistos ninhos com apenas 16 ou até 240 ovos.
As tartarugas marinhas são animais migratórios por excelência e vivem dispersas na imensidão dos mares. As tartarugas marinhas são solitárias e permanecem no ambiente marinho durante toda a sua vida, com exceção das fêmeas adultas que buscam as praias para desovar.
Elas alimentam-se principalmente de esponjas, cnidários, algas, plantas aquáticas, moluscos, crustáceos, peixes, entre outros seres, e servem de alimento para diversos tipos de animais tanto marinhos quanto terrestres.
A alface, embora não seja nociva, é preferível ser dada de forma esporádica, e preferir em vez dela ervas silvestres e diversos tipos de flores. O excesso de alface pode causar diarreia....Nesse sentido, a recomendação é evitar:
A quantidade de alimento deve ser definida por você ao observar a tartaruga durante o fornecimento da ração. Alimente de duas a três vezes ao dia em quantidade a ser consumida em no máximo 10 minutos. O que sobrar está sendo dado em demasia e deve ser retirado do aquaterrário e diminuído na próxima refeição.
Nutral tartaruga sticks é um alimento próprio para tartarugas e répteis anfíbios levando-se em conta uma alimentação de animal onívoro. Sua formulação contém ingredientes de origem animal e vegetal. Esta ração se destina a todo tipo de quelônio como CÁGADO, JABUTI, TARTARUGA AQUATICA, E OUTROS.
- 2% da dieta deve ser composta de proteína animal, como: Carne moída crua, ração para tartarugas aquáticas, suplementos alimentares, carne moída crua, ração de cachorro, ração de gato (em pequenas quantidades), ovos cozidos com casca, larvas de tenébrios, minhocas, lesmas, caramujos.
Na hora de escolher a melhor ração de jabuti ou ração para filhote de jabuti, prefira sempre aquelas desenvolvidas por empresas conhecidas e especializadas em produtos para animais silvestres.
80 anos
Na natureza, eles gostam de dormir em lugares bem pequenos, apertados, fechados e escuros. Como troncos de árvores caídos no chão, eles dormem embaixo delas, embaixo de folhas secas, buracos. Aqui, as casinhas são do jeito que eles gostam. Cabe um jabuti certinho em cada casinha.