Se perceber que o rapaz está começando a se afastar ou tratá-la friamente, não entre em pânico. Pode ser que ele esteja afim e só esteja precisando de um tempo para saber se é com você que ele deve ficar. Lembre-se de que, ao confrontá-lo em relação a essa distância, ele pode não dizer o motivo verdadeiro.
Mostre interesse na relação Capricornianos são fãs da estabilidade e não se deixam levar por meros casos sem importância. Costumam buscar pessoas em quem possam confiar. Sendo assim, mostre seu interesse por algo mais sério. Porém, lembre-se, tudo isso deve ser feito de modo sutil e cauteloso, naturalmente.
Em primeiro lugar, é conveniente que você diminua o contato com essa pessoa ao estritamente necessário por motivos laborais. Contudo, nesse caso, a melhor decisão não é que você a ignore, simplesmente porque formam parte de uma equipe e, por isso, estão obrigados a se entenderem.
Evite julgar demais a si mesmo e as pessoas de forma precipitada e dê chances para que elas mostrem seus valores antes de criticar atitudes e comportamentos. 4. Não tenha medo ou vergonha de expor seus sentimentos e emoções. Ser transparente é fundamental para evitar uma clausura emocional.
A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada. É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los.
Principais características de pessoas frias emocionalmente Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.
As vezes ela demonstra em atitudes simples. Se preocupa e se importa com você, tenta te agradar. É aquela velha historia, não diz que gosta e que ama, mas numa madrugada chuvosa ele sai pra comprar seu remédio pra cólica. Pra mim, o gostar não esta nas palavras, e sim nas atitudes, presta mais atenção nisso.
Não falam muito: outras das características das pessoas frias e calculistas é que elas não são são muito propensas a falar e comunicar com os outros. Elas preferem estar em silêncio e observar, analisar os diferentes comportamentos das pessoas e, depois, agir em relação a eles.