Conheça os principais tipos de pisos para garagem
Como calcular a inclinação de uma rampa? A inclinação pode ser expressa como uma porcentagem, como resultado da relação entre a altura a vencer (h) e a distância da seção no plano horizontal (d) multiplicada por 100.
O ideal para garagens são pisos com PEI4 e PEI5. Quando maior o número, maior é a resistência.
Para que os porcelanatos suportem tanto peso e circulação, é preciso que eles tenham um bom PEI, que é a unidade de medida utilizada para mensurar o nível de qualidade de um material utilizado para revestir o chão. O PEI pode variar entre 0 e 5. Um porcelanato para garagem de boa qualidade tem PEI entre 4 e 5.
Tipos de pisos para a área externa
Também conhecido como concreto arquitetônico, o piso cimentício é bem indicado para a área externa por não reter tanto calor. Resistente, o revestimento pode ser encontrado em diversos tamanhos. Para quem gosta de grandes formatos, existem peças de até 1 m x 1 m em várias texturas e cores.
Tipos de piso para área externa São boas opções por serem antiderrapantes e também por não esquentarem; Madeira: perfeitos para áreas com piscina e resistentes ao tempo. Os decks garantem um ar praiano para sua casa; Cerâmica: estas são as opções de pisos mais clássicas e tradicionais.
Área Gourmet Por ser um ambiente de grande circulação de pessoas e que fica exposto a sujeira e gordura, os tipos de piso para área externa residencial mais indicada para áreas gourmet são o porcelanato acetinado e a cerâmica.
Separamos aqui alguns dos materiais mais utilizados:
Quais são os melhores materiais para borda da piscina?
O ideal é ter uma textura mais antiderrapante.
Geralmente, as bordas externas permitem que a água entre por suas laterais e acabe gerando umidade entre a parede da piscina e a terra. Com o tempo, isso pode provocar danos e deformações graves à estrutura do ambiente. Já as bordas rebaixadas têm uma ação anti-infiltração.
O Correto é aplicar algumas Camadas de Resina e Areia sobre o GEL COAT da Borda que deseja esconder e após a Cura total instalar a Borda de Granito, Pedra Mineira ou Afins..
Coloque em volta da piscina uma mistura SECA de areia e cimento ("farofa") na proporção de 7 para 1. É muito importante que esta "farofa" seja colocada à medida em que a piscina for enchendo de água. Ex: Quando a água dentro da piscina estiver a 20 cm de altura coloque 20 cm de "farofa" ao redor da piscina.