Lembrar-se de: quando utilizar o verbo no sentido de “vir à memória”, sempre utilize o pronome adequado e a preposição “de”: Exemplo: Lembre-se de que é necessário inserir um call to action no fim do texto! Lembrar: quando o verbo “lembrar” for utilizado com o sentido de “ser parecido” não exige preposição.
Ter lembrança, recordar-se (de pessoa ou coisa).
As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os verbos lembrar e alembrar sempre que quisermos referir o ato de recordar, trazer à memória, prevenir, sugerir, mandar lembranças.
3 ao mesmo tempo que, simultaneamente que, em simultâneo com, concomitante com. Exemplo: Meus avós de levantavam com as galinhas. Por meio de: 4 por meio de, através de, por intermédio de, por intervenção de, com o auxílio de.
De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.