30% é igual a 30/100, ou, 30 dividido por 100. Colocando-se a unidade centímetro (cm), temos: 30% = 30cm/100cm ou seja: a cada 100cm (1 metro) na horizontal, o telhado sobe 30cm na vertical.
Pras madeiras, utilizaremos uma classe C40, que é uma resistência média também, nem tão dura e nem tão macia. A primeira dúvida é quanto aos caibros da cobertura....Pré Dimensionamento de Vigas de Madeira para Coberturas.
Além disso, elas podem ser de qualquer tipo de material, mas, na maioria das vezes, a madeira é a melhor escolha. Já as portas externas tendem a ser mais largas do que as internas e requerem mais cuidado e manutenção; afinal, são constantemente expostas a eventos naturais como: exposição ao sol, chuva e umidade.
As portas de madeira maciça são comuns para portas externas, visto que nesta área é preciso um material mais resistentes, este tipo de madeira também é utilizado em projetos mais rústicos. As portas de madeira "ocas" são comuns em portas internas de quartos e banheiros.
Conheça os tipos de madeira
“Já a madeira, além de ser um produto natural e permitir diversos usos, é charmosa e aconchegante. As espécies mais recomendadas são cumaru, peroba e ipê, pela resistência natural que tem às intempéries. Mas para garantir a durabilidade e o seu aspecto original, é preciso ter cuidado”, ressalta a arquiteta.
Qual a melhor madeira para deck?
Para que o stain seja aplicado e tenha boa ação na madeira, é importante que ela esteja crua, limpa e seca, com umidade inferior a 20%. Para peças de madeira que ficarão no sol ou chuva, recomenda-se não utilizar o stain incolor, que se deteriorará rapidamente.
A melhor forma de evitar uma infestação de cupins é proteger a madeira com produtos específicos, como o Penetrol Cupim. Este produto tem ação inseticida é de fácil aplicação e seca completamente em 24 horas, permitindo tratamentos posteriores como pintura ou envernizamento.
Aprenda como preservar madeira para resistir ao tempo