Significado de Pesquisar verbo transitivo Investigar, com a finalidade de descobrir conhecimentos novos. Recolher elementos para o estudo de algo.
Resposta: É o Latim PERQUIRERE, “indagar, perguntar”, de PER-, “completamente”, mais QUAERERE, propriamente “perguntar”.
A pesquisa é um processo de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novo conhecimento e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento preexistente. ... As bases para a realização da pesquisa foram instituídas por Galileu Galilei, Francis Bacon, e René Descartes, no século XVI.
Significado de Pesquisa substantivo feminino Reunião de operações ou atividades que visa descobrir novos conhecimentos em vários domínios, principalmente no âmbito científico. Ação ou efeito de pesquisar, de buscar mais informações a respeito de algo ou de alguém.
Pesquisa é um substantivo,porém forma outro substantivo para indicar aquele que a faz:pesquisador,que varia em gênero(masculino/feminino) e número(singular e plural):pesquisador;pesquisadora;pesquisadores;pesquisadoras.
Significado de Vítima substantivo feminino Animal ou indivíduo morto em sacrifício aos deuses. [Figurado] Quem sofre por culpa sua ou de outrem: vítima da fome, da tristeza.
Substantivos comuns de dois gêneros
O substantivo epiceno é um tipo de substantivo uniforme que possui somente uma palavra para os dois gêneros (masculino e feminino). Eles estão relacionados com os animais sendo diferenciados pelas palavras “macho” ou “fêmea”. Fernando foi picado por uma cobra fêmea.
substantivo feminino Pessoa que relata um fato que viu ou ouviu: testemunhas do crime. Quem assiste à realização de um ato para o validar legalmente: servir de testemunha num casamento.
Testemunha x testemunho Testemunha e testemunho servem de prova. O feminino se refere à pessoa. Joga no time de vítima e criança. Não apresenta nenhuma diferença de gênero.
Substantivos Biformes (= duas formas): ao indicar nomes de seres vivos, geralmente o gênero da palavra está relacionado ao sexo do ser, havendo, portanto, duas formas, uma para o masculino e outra para o feminino. ... a cobra macho e a cobra fêmea, o jacaré macho e o jacaré fêmea.
O substantivo sobrecomum é um tipo de substantivo uniforme, ou seja, que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). Ele é utilizado para nomear pessoas, por exemplo, a palavra "criança", utilizada para os dois gêneros: a criança menino; a criança menina.
Os substantivos ídolo, gênio, criança, criatura e anjo são exemplos de substantivos sobrecomuns e, como o próprio nome já diz, não se encaixam nos parâmetros de flexão quanto ao gênero. Isso significa que eles não admitem contrastes morfológicos ou sintáticos que evidenciem os diferentes sexos (feminino e masculino).
nos substantivos sobrecomuns não há marca de distinção de gênero; nos substantivos comuns de dois gêneros a distinção de gênero é feita através de artigos (o, a, um, uma) e outros determinantes (aquele, esta, meu,…).
Verificado por especialistas Por incrível que pareça, o único substantivo que não classifica-se como sobrecomum entre os listados é membro, diante da existência da forma membra para designar feminino de membro.
O que são os substantivos sobrecomuns?
manequim
Formiga, jibóia, jacaré e tatu são exemplos de substantivos epicenos. Outros exemplos: águia, baleia, borboleta, cobra, corvo, mosca, pulga, rouxinol, sardinha, tigre.