Gramática. O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”!
Assim, o uso de “tinha chego” é considerado inadequado em um contexto formal, ou seja, o certo é “chegado”. O verbo “chegar” possui apenas particípio regular.
Significado de Trago substantivo masculino Aquilo que se bebe de uma vez só; gole: dá-me um trago do seu vinho. ... substantivo masculino [Anatomia] Pequeno tubérculo ou saliência à entrada do ouvido externo, que se cobre de pelos na idade avançada.
Significado de Fandango substantivo masculino Dança ou baile de ritmo popular muito alegre e barulhento.
O Fandango e uma dança de origem espanhola e que chegou ao Brasil com os portugueses. Ele desmbarcou por aqui no litoral sul, região do Brasil onde é mais dançado frequentemente. De dança palaciana passou a fazer parte do Entrudo, festa que é o “ancestral” do carnaval.
Fandango é uma dança em pares conhecida em Espanha e Portugal desde o período Barroco caracterizada por movimentos vivos e agitados, com certo ar de exibicionismo, em ritmo de 3/4, muito frequentemente acompanhada de sapateado ou castanholas e seguindo um ciclo de acordes característico (lá menor, sol maior, fá maior, ...
O Fandango Caiçara - registrado pelo Iphan em novembro de 2012 - é uma expressão musical-coreográfica-poética e festiva, cuja área de ocorrência abrange o litoral sul do Estado de São Paulo e o litoral norte do Estado do Paraná.
O Fandango Caiçara, sem dúvida, está inserido na cultura caiçara que apresenta um modo de criar, fazer e viver peculiar; no entanto, a sua existência se dá como uma forma de expressão da comunidade caiçara, tendo sido este o Livro de Registro escolhido.
Sempre abrir. O Fandango é o conjunto de várias danças de natureza popular, conhecidas como 'marcas'. ... Suas danças podem ser bailadas ou sapateadas, invariavelmente; apenas se modificam as músicas e as palavras. Aliás, estas coreografias não prescindem jamais da poesia cantada e da viola, sua ferramenta essencial.
substantivo masculino Caipira. Pescador que vive na praia.
A cultura caiçara é basicamente de subsistência. Em sua maioria, vivem em pequenas vilas onde praticam a pesca, a agricultura e o artesanato de acordo com suas necessidades individuais. ... “Quem está de fora da comunidade não percebe que os caiçaras têm um ritmo próprio que nada tem a ver com a agitação da cidade./span>