Os adjetivos são palavras que expressam características dos substantivos. Por exemplo, na frase “Pedro está vestindo uma blusa azul”, a blusa de Pedro é o substantivo, e a palavra azul é um adjetivo, pois está expressando uma característica do substantivo, que é cor da blusa.
A estrutura interna do adjetivo consiste na combinação de uma base, um radical, mais algumas desinências. Geralmente concorda com o núcleo do sintagma em gênero e número, mas não existe nenhuma obrigação de concordar com o grau....NÚMERO DOS ADJETIVOS
O adjetivo simples é o tipo de adjetivo mais usual, formado por apenas um radical (ou elemento). Lembre-se que o radical é a base fundamental dos vocábulos, sendo um elemento comum na formação de palavras, por exemplo: casa, casinha, casarão (radical -cas).
Adjetivo Simples - apresenta somente um radical. Exemplos: pobre, magro, triste, lindo, bonito. Adjetivo Composto - apresenta mais de um radical. Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
Adjetivo composto formado por dois adjetivos sofre variação em gênero quando os dois termos forem adjetivos: Exemplos: o garoto surdo-mudo e a garota surda-muda. Ainda existem casos que apenas o segundo termo irá concordar com o gênero: Exemplos: a menina luso-brasileira e o menino luso-brasileiro.
Resposta. Classificação dos seres vivos é a mesma coisa que distinguir cada espécie. Do mesmo jeito que você, um indivíduo, tem um nome para te diferenciar de outras pessoas, você também possui um nome científico para te diferenciar de outras espécies.
Com relação ao número de sílabas, as palavras podem ser classificadas em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. As sílabas são fonemas (sons) ou grupos de fonemas pronunciados por meio de apenas uma emissão sonora.
Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. As preposições classificam-se em essenciais e acidentais: ... Chamamos de locução prepositiva ao conjunto de duas ou mais palavras que têm o valor de uma preposição. A última palavra dessas locuções é sempre uma preposição.
PREPOSIÇÃO: é a classe de palavras que liga palavras entre si; é invariável; estabelece relação de vários sentidos entre as palavras que liga. Sintaticamente, as preposições não exercem propriamente uma função: são consideradas conectivos, ou seja, elementos de ligação entre termos oracionais.
Neste exemplo, o artigo definido “o” indica que o substantivo aluno é classificado como o gênero masculino. Exemplo 1: Um banheiro da casa está sendo reformado. O artigo indefinido “um” classifica que a palavra banheiro é do gênero masculino. Exemplo 2: Mariana comprou mais de uma bolacha doce na mercearia.
Assim sendo, vale ressaltar que em se tratando da intenção de indicar a espécie, estamos, pois, referindo-nos ao artigo indefinido. Agora, de posse da ideia de indicar a quantidade, significa tratar-se de um numeral.
Não se confunda: para interjeição, use “hum”; para numeral cardinal, use “um”. Aprenda a decidir sobre a grafia dos números nas situações cotidianas.
1* Hum e hmm são expressões, nem sempre reflexivas, sobre alguma coisa que foi dita (escrita, no caso do msn). Pode significar que a pessoa achou aquilo interessante, ou ela simplesmente deu uma simples atenção para o que foi escrito. 2* Basicamente quando alguém te fala alguma coisa e você responde assim "um".
Expressão usada em conversas informais feitas por meios eletrônicos; é uma interjeição que significa "entendi", "compreendo".
Apesar da palavra hum ser uma interjeição, a introdução do h na palavra um na escrita de cheques procura evitar a transformação da palavra um na palavra cem.