EQST

Qual A Posiço Relativa Entre As Circunferncias C1 E C2?

Qual a posição relativa entre as circunferências C1 e C2?

Verificado por especialistas. C1 e C2 são secantes; C2 e C3 são tangentes externas; C1 e C3 são externas; C3 e C4 são tangentes externas; C4 e C5 são tangentes internas. Primeiramente, vamos relembrar as possíveis posições relativas entre duas circunferências.

Qual é a distância D entre os centros das circunferências C1 e C2 cujas medidas dos raios são respectivamente r1 1.6 8 cm e r2 10-0 cm Sabendo-se que C2 e tangente externa a C1?

Resposta. Tem-se que r1 = 16,8 cm e r2 = 10,0 cm. Logo, se C2 é tangente externa a C1, então: d = r1 + r2 = 16,8 cm + 10,0 cm = 26,8 cm.

Como achar o ponto de intersecção entre duas Circunferencias?

Se o discriminante Δ for maior ou igual à zero, para descobrir as coordenadas dos pontos é preciso terminar a resolução da equação do segundo grau. Exemplo: Verifique se a circunferência (x+1)2 + y2 = 25 e a reta x + y – 6 = 0 possui algum ponto de intersecção.

Qual o nome dos dois eixos que cortam a circunferência?

Raio – Raio de uma circunferência (ou de um círculo) é um segmento de reta com uma extremidade no centro da circunferência e a outra extremidade num ponto qualquer da circunferência. Arco – é uma parte da circunferência limitada por dois pontos, que se chamam extremidades do arco.

Como descobrir os pontos de uma função?

Pela definição de função afim, temos que ela é determinada pela seguinte expressão f(x)=ax+b, ou seja, para determinar tal função, basta encontrarmos os coeficientes a, b. Veremos que para descobrir estes coeficientes precisamos apenas de dois pontos e o valor da função nesses pontos.