Na L'Oréal Produtos Profissionais, estão concentradas três marcas: L'Oréal Professionnel, Kérastase e Redken.
Para ser um dos representantes da marca no país, são duas as possibilidades: vender para empresas ou ser a empresa. E fazer parte dos processos seletivos que a marca promove para os novos representantes para o Business to Business, modalidade que só permite a venda e negociação de produtos entre empresas.
E, em 1914, a palavra “L'Oréal” foi registrada para designar tinturas para cabelos e produtos para tratamento dos fios. ... Mas foi somente no dia 4 de abril de 1939 que a Sociedade Francesa de Tinturas Inofensivas para os cabelos mudou oficialmente o seu nome para L'Oréal.
No meu cabelo o melhor resultado considerando, durabilidade, reparação, tratamento e encorpamento do cabelo foi a Redken Smooth Lock Butter Silk. Mas claro que é, como já disse no blog uma máscara unânime, porém não resulta em peso e tratamento igual ao que senti com essa da Redken. ...
Os melhores produtos Wella para essa finalidade são os da linha Invigo Volume Boost. Os produtos possuem fórmula leve, enriquecida com algodão e polímeros que ajudam a dar volume durante a secagem dos fios, sem deixá-los com textura pesada. Essa linha é composta por shampoo, máscara em gel e booster.
Top 3 Máscaras Nutritivas: Caras e Baratas
Melhores produtos para nutrir os cabelos
Cabe no bolso: seis máscaras para usar no cronograma capilar
Quando usar creme de reconstrução A reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente, por processos químicos. Os produtos mais indicados são à base de Colágeno, Creatina, Queratina, Abacate, entre outros. Sugestão Salon Line: Creme para Pentear Reconstrução Intensa.
Hidratar, Nutrir e Reconstruir Cada cabelo precisa de um tratamento diferente e cada máscara tem uma função específica. De modo geral, elas são divididas em hidratação (que repõe a água nos fios), nutrição (repõe os lipídios) e reconstrução (repõe as proteínas).
Os produtos ricos em colágeno, queratina e creatina são os mais indicados, pois esses elementos ajudam a recuperar a fibra capilar. Para reconstruir, você deve usar máscaras, ampolas ou cremes de reconstrução, ou até mesmo óleos de umectação.
Com máscara de reconstrução Lave o cabelo com um shampoo anti resíduos, para deixar as cutículas abertas e o cabelo bem limpo. Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara de reconstrução (sua escolha). Deixe agir pelo tempo determinado na embalagem. Após o tempo, enxágue e finalize com condicionador.
1° passo: Misture duas colheres do vinagre de maçã junto máscara hidratante até ficar homogêneo; 2° passo: Como o cabelo seco, aplique a mistura igualmente em todos os fios. Coloque uma touca e espere de 25 minutos; 3° passo: Após os 25 minutos, enxágue bem a mistura dos cabelos e em seguida lave como de costume.
Como escolher uma máscara para fazer reconstrução sem queratina. A máscara precisa estar indicando ser reconstrutora na embalagem, ou veja se na composição tem: Proteínas: seja da soja, trigo, arroz, proteína vegetal. Elas repõem as frações lipídicas na fibra capilar.
Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva. Elas deixam o cabelo mais encorpado, semelhante a uma reconstrução só que mais macios.
Quando usar a máscara reconstrutora? A cada 15 dias troque a hidratação pela reconstrução. O excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina endurece o fio e o torna como um grafite, facilmente quebrável. Evite usar máscara reconstrutora semanalmente.
Posso usar a máscara todos os dias? Por conter o elemento, entretanto, não é indicado utilizar a máscara reconstrutora com frequência, o ideal é a cada 15 dias, visto que o excesso de reconstrução, por conta da queratina, pode endurecer o fio, tornando-o mais suscetível às quebras.
A solução pode ser fazer a reconstrução uma vez a cada 15 dias. Em pouco tempo, um cabelo mais saudável vai dar as caras.
A reconstrução é indicada quando os fios estão muito porosos, o que acontece principalmente devido à falta de queratina. Assim, a reconstrução tem como objetivo repor a queratina do cabelo, promovendo a saúde dos fios.
A reconstrução capilar é um processo que ajuda a repor a queratina do cabelo, que é a proteína responsável por manter a estrutura dos fios e que é eliminada todos os dias devido à exposição solar, aos alisamentos com chapinha ou ao uso de químicos no cabelo, deixando o cabelo mais poroso e quebradiço.
Mas além disso, nós também podemos fazer a junção destas etapas, como por exemplo, fazer uma hidratação e reconstrução no mesmo dia. Para esta junção damos o nome de hidroreconstrução, ou seja, vamos usar um produto hidratante juntamente com um de propriedade reconstrutora.
Se você percebeu que os seus fios estão secos, quebradiços, elásticos e com pontas duplas, é a hora de incluir a reconstrução capilar na sua rotina de beleza. Entre os benefícios da reconstrução capilar estão a redução de pontas duplas, o fortalecimento e o aumento da densidade dos fios.
Fios naturais e saudáveis, que não tenham sido submetidos a danos severos (químicas, sal, cloro, etc) podem fazer a reconstrução a cada 15 dias. Já as madeixas que usam e abusam de químicas ou da piscina, mar e afins, podem fazer o processo a cada 8 dias.
Diferente de uma hidratação comum, um dos grandes pontos positivos da reconstrução capilar é a duração prolongada - a manutenção deve ser feita a cada 3 ou 4 meses, dependendo do tipo de cabelo e dos cuidados posteriores em casa.