Os estrangeirismos são parte de um fenômeno linguístico associado à necessidade de renovação da língua. Devem ser utilizados para ajudar na comunicação, nunca o contrário. O emprego de palavras estrangeiras tem sido cada vez mais comum em nosso dia a dia.
O estrangeirismo revigora e enriquece a língua. O seu uso correto e adequado deixa o texto claro e objetivo.
O Estrangeirismo é um vício de linguagem que corresponde a utilização de palavras estrangeiras. Um exemplo disso, é a expansão da tecnologia, o que levou ao surgimento de diversos novos termos no vocabulário da língua portuguesa, sobretudo, provenientes da língua inglesa. ...
O estrangeirismo é o emprego de palavras, expressões e construções alheias ao idioma tomadas por empréstimos de outra língua.
Resposta. Resposta: Pois internet nasce da junção de duas palavras estrangeiras (inter e net). Que se originam da redução de outra expressão: network.
/Gramática /Anglicismo, não é o mesmo que estrangeirismo? ... Estrangeirismo é mais vasto pois não restringe à língua inglesa, ou seja, é um termo ou expressão introduzido “por empréstimo” de uma outra língua. De certa forma os anglicismos são um sub-conjunto dos estrangeirismos.
Lista de palavras que já estão aportuguesadas