EQST

O Que Epifise Proximal?

O que Epifise proximal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Epifise proximal?

Na epífise proximal encontramos a cabeça do úmero com uma superfície articular lisa e arredondada que se articula com a cavidade glenóide da escápula. A cabeça é voltada superior e medial e separada do restante da extremidade proximal por um sulco, o colo anatômico.

Qual a função do rádio no corpo humano?

É o osso lateral do antebraço . É o mais curto dos dois ossos do antibraço. Articula-se proximalmente ao úmero e a ulna e se encontra com o carpo . Ajuda na articulaçao do braço , junto com a ulna.

Qual é a função do osso ulna?

Na extremidade inferior, ele se liga aos ossos do antebraço, ulna e rádio. A articulação entre o úmero, rádio e ulna é o cotovelo, responsável pelos movimentos básicos do braço, como dobrar.

O que é o rádio no corpo humano?

O rádio é o osso do antebraço, é o mais curto dos dois ossos do antebraço. Se estende anatomicamente na parte lateral do antebraço, indo do cotovelo até ao lado do punho onde se encontra o carpo. Proximalmente articula-se com o úmero no capítulo deste, distalmente com o carpo e medialmente com a ulna.

Qual é a função do braço?

Em termos de anatomia macroscópica, o "braço" refere-se à porção entre as articulações do ombro e cotovelo. É o arcabouço do braço e suas principais funções incluem o movimento do antebraço, a transmissão de movimento e a passagem de estruturas neurovasculares ao longo do membro superior.

O que é dor no braço esquerdo?

A dor no braço esquerdo é um sintoma comum de quem sofre infarto e surge a partir de uma intensa dor no peito, que pode se alastrar não apenas para este local, mas também para outros, como axila, pescoço e costas.

O que pode ser dor no braço?

A dor no braço pode surgir em qualquer região, desde o ombro até o punho, geralmente, por afetar locais como músculos, tendões, nervos, articulações, vasos sanguíneos e pele. Apenas em raros casos poderá indicar um problema mais sério, como uma doença neurológica ou, até mesmo um infarto.