As idades adequadas para aplicar o castigo são de 2 a 4 anos. Nestes anos as crianças respondem muito melhor às ações que as palavras. Quando se escolhe um local este deve ser usado sempre. Deverá ser um local entediante de frente para uma parede ou muro.
Mantenha a calma, compreenda o que seu filho quer dizer e dê exemplos de comportamentos aceitáveis.
Já houve tempo que os pais estipulavam 15 anos para as meninas e 18 para os meninos, embora o controle maior fosse com relação às meninas. Algumas obedeciam, mas para outras, o jeito era namorar escondido. Hoje, ainda há recomendação, porém sem muito rigor.
Gradativamente, apresentando como amigo e sentindo como se transforma a relação dos dois. Como eles se relacionam, se têm química, afinidade ou dificuldades. Introduzindo aos poucos. E depois é dizer que não é só um amigo, mas uma pessoa importante para a vida dela", orienta a especialista.
Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar. Agora, se você não é próxima o suficiente de nenhum outro adulto, vale tentar falar com a sua sogra. Se ela gosta de você e aceita o seu namoro, pode ser sua grande aliada.
“Meus pais não me deixam namorar”
De acordo com ele, se os pais não aprovam o namoro devem dar a opinião com muito cuidado e respeito. ... Para evitar isso, pais e mães devem deixar claro ao filho que respeitam a decisão de ficar ou sair desse namoro, mas que acham que a relação não faz bem a ele ou aos pais, se for o caso.
Muitas pessoas cometem erros ao imaginar que a família não aprovará o namorado por alguma diferença, por isso não mencionam o assunto. Quando ela vem à tona, vira uma bola de neve. “Se a pessoa sabe que os pais têm valores divergentes do parceiro, a pior alternativa é tentar ignorar isso”, diz Renata.
Fale um pouco sobre seus pais e sobre como foi a reação quando você contou sobre namoro. Na sua casa, fale sobre um assunto que todos gostam de conversar para que seu namorado não fique sem graça e se sinta cada vez mais a vontade. No fim, as coisas dão certo. É só agir com naturalidade.