A placa-mãe (do inglês motherboard, composto de mother "mãe" e board "placa"; também chamada em inglês de mainboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
Trata-se da superfície na qual são fixadas as peças que tornam possível o seu smartphone ser o que ele é. É como se esse componente fosse o “esqueleto” do seu celular. Sem essa estrutura, as peças não teriam onde se encaixar, por isso ela é tão importante.
Danos na placa causados por água: Oxidação na placa causados por líquidos, um problema muito recorrente que pode vir a danificar totalmente o aparelho. A oxidação na placa do dispositivo pode afetar desde uma parte mínima até em um alto grau do seu dispositivo.
A placa de circuitos de um telefone celular consiste em poucos chips de computador. Dentro dessa placa existem chips de conversão tanto de digital para analógico como do inverso. Eles convertem os sinais de áudio que saem de analógico para digital e convertem os que voltam de digital para analógico.
Já a placa-mãe, custa entre R$ 200 e R$ 250. Dependendo da versão do seu celular, o conserto pode ser uma boa opção. Ou então, se você já estava pensando em trocar de aparelho, talvez seja melhor vender esse como está e inteirar o dinheiro para compra um novo.
Quando queima a placa do celular perde todos os arquivos, enfim, para recuperar os arquivos de um smartphone, você pode contar com a ajuda de um computador. Antes é preciso que o seu smartphone esteja com a opção de Depuração USB ativada, senão o computador não irá ler os arquivos.
Com o celular desligado, pressione e segure o botão de abaixar o volume. Depois, aperte e segure o botão de ligar/desligar até que o robô do Android seja mostrado na tela. Então, é só usar os botões de volume para selecionar as opções na tela, entrando no modo de recuperação e, em seguida, na restauração de fábrica.
Quando embrulhado na folha de papel, o celular continua recebendo as ondas eletromagnéticas como se não estivesse embrulhado, pois o papel não é condutor de eletricidade. ... Sendo assim, toda onda eletromagnética que chega até o celular fica distribuída na superfície do papel alumínio.
Morros, montanhas, elevações e subidas. As ondas de rádio que emitem o sinal dos celulares “andam” em linha reta. Ou seja, quando se deparam com irregularidades como morros, montanhas e subidas ocorre uma espécie de bloqueio que rompe o sinal e diminui o alcance.
Além disso, explique, com suas palavras, o que ocorre quando se bloqueia a recepção de uma onda eletromagnética. A “gaiola de Faraday” é uma blindagem ELETROSTÁTICA, isto é, campos eletrostáticos que tenham origem fora da gaiola são anulados por efeito das cargas induzidas na gaiola.
A gaiola de Faraday é uma construção de metal que funciona como escudo contra as ondas eletromagnéticas. A invenção impede que dispositivos como celulares ou qualquer objeto que possua chips de identificação por radiofrequência, incluindo passaportes e cartões de crédito, possam receber e transmitir informação.
Podemos afirmar assim que materias relacionados à absorção destas ondas são: os de borracha com carbono granulado, além dos que são feitos plástico de alta constante dielétrica, que absorvem as ondas.
O material mais eficiente disponível hoje para bloquear todos esses tipos de radiação é o chamado "aço-aço de alto Z", uma liga de aço inoxidável e tungstênio.
Se você deseja bloquear as ondas de rádio do seu vizinho de cima, basta colocar papel de parede no teto. Se houver uma antena de transmissão de uma operadora de rede móvel do outro lado da rua, a parede voltada para ela deve ser protegida com o modelo GUARDIA.
O Conselho Europeu recomenda em sua Resolução 1815 a aplicação do Princípio de ALARA, que aconselha uma exposição mínima a essas ondas, e o Princípio de Precaução, que orienta a evitar exposições desnecessárias enquanto existir incerteza científica e proteger especialmente as crianças e os jovens.
O excesso de ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos elétricos e eletrônicos produz um tipo de poluição imperceptível capaz de influenciar o comportamento celular do organismo humano, danificar aparelhos elétricos e até desorientar o vôo de algumas aves.
Confira alguns exemplos de ondas eletromagnéticas existentes e bastante usados em nosso cotidiano: Ondas de rádio: são largamente utilizadas nas telecomunicações. O sinal de rádio, televisão e celular encontra-se nessa faixa de frequência; Micro-ondas: também são muito utilizadas nas telecomunicações.
Espectro eletromagnético é o intervalo de todas as frequências de ondas eletromagnéticas existentes. O espectro eletromagnético é, geralmente, apresentado em ordem crescente de frequências, começando pelas ondas de rádio, passando pela radiação visível até a radiação gama, de maior frequência.