EQST

Qual A Diferença Entre A DRE A Dra?

Qual a diferença entre a DRE a Dra? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre a DRE a Dra?

A DRA é utilizada para a evidenciação das receitas, despesas e outras mutações que afetam o patrimônio líquido da empresa. No entanto, o objetivo da demonstração de resultados é abordar os pontos que não são reconhecidos na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

O que é o DRA?

Ou seja, o DRA — Demonstrativo de Resultado Abrangentes — é um documento produzido pelo setor contábil de uma organização que demonstra todos os dados afetados pelo balanço patrimonial. O documento tem como objetivo manter atualizado a divisão entre o que é patrimônio da empresa e o que é de seus sócios.

O que deve ser informado nas notas explicativas?

CONTABILIDADE. As notas explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis. ... As notas explicativas incluem informações de natureza patrimonial, econômica, financeira, legal, física e social, bem como os critérios utilizados na elaboração das demonstrações contábeis e eventos subseqüentes ao balanço.

Como deve ser a estrutura das notas explicativas?

Qual é a estrutura das Notas Explicativas? Em geral, as Notas Explicativas para demonstrativos contábeis devem seguir a seguinte estrutura: Apresentação resumida sobre a base de preparação das demonstrações financeiras e das práticas contábeis adotadas e aplicadas no negócio e em eventos relevantes.

O que colocar na nota explicativa da folha de rosto?

A nota explicativa é um dos itens mais importantes da folha de rosto. Ela faz, em poucas palavras, um resumo sobre a identificação do trabalho, com dados como curso, universidade e nome do orientador. Após redigir o subtítulo, aperte a tecla “Enter” 12 vezes.

Em qual parte pré textual do trabalho acadêmico deve ser escrita a nota explicativa?

1. Folha de rosto (obrigatório) - elemento onde devem ser identificados autor, título, subtítulo (se houver), nota explicativa sobre a natureza acadêmica do trabalho (trabalho de conclusão de curso de graduação, dissertação ou tese), instituição, curso, orientador, local e ano.