Sendo considerada uma emergência condições que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. E urgência uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata.
Serviços de emergência médica são um tipo de serviço de emergência que providencia assistência de emergência pré-hospitalar, tratamento a condições clínicas agudas ou súbitas, transporte para instalações permanentes, e qualquer outro transporte de pacientes ou vítimas com lesões ou condições que os impeçam de se ...
Urgências são todas as situações clínicas de instalação súbita, desde as não graves até as graves, com risco de estabelecimento de falência de funções vitais e a emergência são todas as situações clínicas de estabelecimento súbito, em que existe, estabelecimento ou eminente, o compromisso de uma ou mais funções vitais.
O departamento, serviço ou setor de emergência ou urgência é a zona num hospital ou unidade de cuidados primários que presta o tratamento inicial de um largo espectro de doenças, algumas das quais podem ser ameaçadoras à vida, requerendo intervenção imediata.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e suas Centrais de Regulação Médica das Urgências, em parceria com Corpo de Bombeiro Militar.
Por ela, na emergência hipertensi- va, há dano agudo em órgão-alvo representando risco a curto prazo; na urgência hipertensiva as elevações de pressão arterial não estão asso- ciadas com repercussões de gravidade imediatas.
ASAP: Da expressão em inglês "As Soon As Possible", que significa "O mais depressa possível". A sigla significa que a mensagem em questão é urgente e, como a própria tradução diz, deve ser respondida o quanto antes.
Item urgente é uma tarefa que clama por atenção imediata. Já, uma tarefa importante são aquelas que adicionam um valor significativo à sua organização. No caso, são ações que te levam adiante. As tarefas tanto podem ser urgentes e importantes, uma ou outra, ou até nenhuma das duas coisas.
Importante e urgente (ou seja, faça imediatamente) Importante, mas não urgente (boa para tarefas que devem ser desenvolvidas no médio ou longo prazo) Urgente, mas não importante (como fazer ligações, e-mails e reuniões) Não urgente, não importante (tarefas que estão na lista, mas podem esperar ou serem eliminadas)
“O que é importante raramente é urgente e o que é urgente raramente é importante.” Neste ponto, vale a pena distinguir que as atividades que são mesmo importantes oferecem resultados, enquanto as atividades urgentes exigem atenção imediata, estando geralmente associadas à obtenção de objetivos de outras pessoas.
Mas afinal, qual a diferença entre urgente e importante? Tarefas importantes, geralmente, são aquelas que mais o aproximam dos seus objetivos de negócios. Enquanto isso, tarefas urgentes carecem de atenção imediata para evitar consequências desagradáveis.
Os maiores benefícios da delegação envolvem aumentar a produtividade em sua equipe e utilizar os conjuntos de habilidades específicos de cada um de seus funcionários, cita um artigo da LifeHack. Além disso, os membros da sua equipe crescerão e aprenderão no trabalho quando você delegar tarefas entre eles.
Como delegar tarefas com 5 premissas que funcionam (muito)
Guia do gestor: a arte de delegar tarefas
Uma boa definição de delegação é: o ato de transferir uma tarefa para um dos seus liderados, munindo-o de autonomia para decidir, conhecimento para entregar resultados satisfatórios e confiança para agir, sem se eximir da responsabilidade pelo resultado final.
A delegação também contribui para aumentar a descentralização da gestão. Isso porque ela aumenta a importância do subordinado e evita a concentração da autoridade nos postos mais altos da organização, distribuindo ao menos parte do poder de decisão.
[Infográfico] 7 dicas para delegar com sucesso
Confira, a seguir, alguns dicas para aprender a delegar tarefas na sua empresa:
Delegar funções pode ser confundido com isenção de responsabilidade. Mas, na verdade, significa focar as ações em outras atividades. O líder deve delegar para focar em novos projetos e para desenvolver o potencial dos subordinados.
Mesmo que quase ninguém goste muito delas, as tarefas domésticas são necessárias em toda e qualquer casa. Então, nada melhor do que planejar a limpeza, criando um cronograma de atividades e dividindo as tarefas entre todas as pessoas da casa. ...