Passos
10 passos para fazer tricô
Passos
1300 pontos de tricô uma maravilha para quem admira a arte.
BLUSA DE TRICÔ INFANTIL
Quero lembrar e salientar que no tricô sempre cede , assim como qualquer tipo de roupa. Umas mais umas menos. Então este é um cálculo aproximado. Nestes 80 cm você pode incluir a barra lateral da manta deixando uns 10 pontos de cada lado ou quantos preferir para fazer a barra e depois começar a fazer o ponto.
Usar o ponto bobo (tricotar todos os pontos de ambos os lados do tecido)....Escolha o seu fio.
Para fazer, você vai precisar de 2 novelos de lã para a manta e meio novelo para o barrado. Lembre-se de sempre utilizar lã especial para bebê, pois as comuns podem causar alergias e irritações na pele de crianças.
Manta para recém-nascido – 90 cm x 90 cm; Manta para berço – 90 cm x 130 cm; Colcha infantil – 100 cm x 150 cm.
90 x 90 cm
Melhor tecido para manta de bebê Os materiais que constituem uma manta para o bebê podem ser vários, mas o ideal são as mantas 100% algodão, por ser natural, desta forma, não há risco de alergias na pele delicada do bebê.
Manta para bebê confeccionada em piquet e em tecidos 100% algodão, com aplicação de três ursas diferentes e inicial do bebê no verso da manta ( onde se faz a dobra).
Começando pelo braço direito do bebê. Dobre o braço colocando a mão próxima a boca. Segurando a ponta da manta passe a parte de cima da manta em cima do ombro do bebê próximo ao pescoço e segure a parte da manta que ficará no peito do bebê, para manter a tensão firme da manta.
Originário da França, o piquet é um tecido de toque macio e que traz extremo conforto, sendo usado para confeccionar toalhas, roupão de banho, enxovais de bebê e colchas.
Piquet. A malha Piquet é mais tradicional na confecção de Camisas Polo. Ela é feita com 50% de Algodão e 50% de Poliéster. O Algodão, fibra natural, confere conforto à peça, que é agradável de se vestir, enquanto o Poliéster é responsável pela durabilidade.
?✔️ NOTA: o lado certo é mais liso, sem as "linhas" do amarrado ficar aparecendo . Lado certo do Piquet é este à esquerda da foto, o à direita é o avesso do Piquet.
Obs.:É um tecido com toque macio e encorpado, que seu desenho lembra casinhas de abelhas, que podem ser pequenas e grandes. Usado para confeccionar roupa infantil, mantilhas e roupas mais estruturadas, como calças, shorts e blazers.
Para saber qual o lado direito e avesso da peça é simples, sabe aquele fiozinho que sobra, quando colocamos o primeiro ponto na agulha? Pois bem, sempre que esse fiozinho estiver do seu lado direito, você estará visualizando o lado direito da peça, então, se o fiozinho estiver do lado esquerdo é o avesso do tricô.
Mas afinal, qual é o lado certo? O lado certo do tecido – também conhecido como face – deve ser apontado antes do corte. Em alguns casos, a identificação pode ser feita de acordo com a forma em que o tecido foi dobrado, tecidos como o linho e o algodão, por exemplo, são dobrados com a face para o lado de fora.
O segredo é o lado mais bonito do feltro que, segundo Fabi, tem menos buraquinhos e, portanto, é preferível para ser considerado o lado direito desse TNT. A aula de introdução ao artesanato em feltro é a primeira de muitas outras que chegarão da professora.
Curiosamente, quanto maior a simetria dos hemisférios cerebrais, mais difícil diferenciar direita e esquerda....Alguns recursos podem ajudar na hora de saber se a direita é pra lá ou pra cá:
TNT é a sigla para tecido não tecido. O TNT é produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis convencionais, como a fiação e tecelagem. ... O tecido não tecido não deve ser amassado diretamente, porque pode perder sua função protetora.
Aconselhamos que você faça o traçado no avesso, pois essa parte vai ficar para dentro depois de alinhavado e a tinta da caneta não vai aparecer.
O feltro tem dois lados: o lado direito e o avesso. Enquanto o lado mais liso é o direito, o mais poroso é o lado avesso dele. Sempre identifique e risque o molde no avesso do feltro.
Com agulha e linha na mesma cor do tecido, costure com pontos invisíveis. Veja como o ponto não aparece. Você também pode costurar dando pontos miúdos e arrematando com duas laçadas. Se você tem dificuldade em saber onde costurar, junte os fuxicos sobre a mesa e marque os pontos de costura com um lápis.
termo geral para designar tecidos de algodão e de lã que tem toque macio obtido através de cardação; a flanela possui um pelo espesso no lado direito e muitas vezes também do avesso, que camufla a estrutura do tecido.
É um tecido que dificilmente rasga ou definha. Amassa com facilidade, um dos aspectos negativos do tricoline é que ele amassa muito. Isso acontece por causa da sua extrema leveza. Muitas cores, a variedade de cores nas quais é encontrado o tricoline é imensa.
A ourela é aquela parte do comprimento do tecido que é toda desfiadinha e com furinhos, nas laterais. É a borda do tecido, digamos assim. Então, grande parte das roupas é cortada no mesmo sentido que a ourela, mas o que vai determinar o sentido é o caimento que você quer.
Usando uma régua, faça um ângulo de 45 graus nas pontas. Marque a angulação com a ajuda de um lápis e faça uma costura na linha marcada. Repita isso nas quatro pontas e ainda não corte o excesso das pontas. Vire do lado direito para ver se as pontinhas da sua flanela ficaram bem retas e com a angulação correta.
Passos