Conforme a sua origem, os alimentos podem ser de três tipos:
Os alimentos de origem animal são aqueles que derivam de algum tipo de animal, como o próprio nome sugere. Entre os mais consumidos estão o leite, ovos, carne branca, carne vermelha e mel.
"Os vegetais são as verduras (acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras) e as flores (alcachofra, brócolis e couve-flor); os legumes, que são frutos salgados e com semente (a abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros); os caules (aipo, aspargo ...
Conheça mais sobre cada um deles!
Os vegetais possuem quantidades contempláveis de vitaminas, minerais e fibras alimentares que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Consumi-los de forma regular na alimentação, pode ajudar a combater os mais diversos tipos de doenças.
Os vegetais podem ser utilizados de muitas formas, desde o reaproveitamento de cascas e serragem para a fabricação de blocos ou tijolos, ou no emprego da madeira, sendo ela tradicional ou não, na construção de estruturas inteiras.
A vegetação faz parte da biodiversidade do nosso planeta. São muitas as aplicações dos vegetais na alimentação, medicina, vestuário, habitação e na atividade industrial. É um hábito antigo do homem fazer uso das plantas.
No contexto do ano internacional, a fitossanidade ou saúde vegetal é definida como "a disciplina que usa uma série de medidas para controlar e prevenir que pragas, ervas daninhas e organismos causadores de doenças se espalhem em novas áreas, especialmente através da interação humana, como o comércio internacional".
energia solar
A principal fonte de energia para a fotossíntese é a luz, não precisa ser o sol, qualquer fonte de luz é útil. Essa energia é capitada pela planta por meio da clorofila e dos cloroplastos.
Durante a fotossíntese, as plantas absorvem dióxido de carbono (CO2) e água ((H2O) do ar e do solo. ... Isso transforma a água em oxigênio e o dióxido de carbono em glicose. A planta então libera o oxigênio de volta ao ar e armazena energia dentro das moléculas de glicose.
É durante a fotossíntese que ocorre uma série de reações químicas que transformam, através da energia solar, substâncias inorgânicas (água e gás carbônico), em orgânicas (glicose), produzindo o alimento necessário para a sobrevivência da planta, além de ser fonte de energia para os animais.
As matérias primas da fotossíntese são luz solar, água e gás carbônico. A luz solar vem da radiação solar, ao passo que o gás carbônico é oriundo da respiração aeróbica dos seres vivos, e a água provém do ciclo hidrológico, como as chuvas.
Não mineral Nutrientes Em um processo chamado fotossíntese, as plantas usam a energia do sol para mudar o dióxido de carbono (CO 2 – carbono e oxigênio) e água (H 2 O-hidrogênio e oxigênio) em amidos e açúcares. Estes amidos e açúcares são alimento da planta. A fotossíntese significa “fazer as coisas com luz”.
De acordo com o que você aprendeu sobre as plantas, é correto dizer que as plantas obtêm matéria e energia exclusivamente pelo processo.
As plantas são seres fundamentais para a manutenção da vida na Terra e, como todo ser vivo, emanam energia para o espaço onde estão. Dessa forma, algumas delas são capazes de intervir nas vibrações do local, atuando como verdadeiros filtros energéticos, promovendo bem-estar e afastando a negatividade.
A relação com o sol é tão importante para as plantas que elas sabem quando é dia e quando é noite – as marantas, por exemplo, se movimentam ao longo do dia, quando sentem a claridade, deixando suas folhas abaixadas e abertas para receber luz em toda a sua extensão, e se fecham quando escurece -, percebem onde a luz ...
processo da fotossíntese durante o dia e a respiracao durante a noite. durante o dia produz seu proprio alimento síntese de glicose com o auxilio de carbono e luz solar e duranre a noite atravéz da respiração queima suas glicose para que seu metabolismo seja constante.