Inicialmente chamado de ginástica moderna, o esporte nasceu de uma combinação de técnicas de movimentos, terapia respiratória, terapia de relaxamento e dança, entre outros. As primeiras décadas do século 20 serviram para desenvolver o novo esporte.
Émile Jacques Dalcroze
As Maças, semelhantes a balizas ou pinos de boliche, são feitas de madeira ou plástico e devem ter entre quarenta e cinquenta centímetros de comprimento e pesarem pelo menos 170g cada. ... Exercícios com as maças requerem alto grau de ritmo, coordenação e precisão para boas recuperações.
A ginástica artística nasceu oficialmente em 1811, quando o alemão Friederich Ludwig Jahn criou, em Berlim, o primeiro clube dedicado ao esporte. No entanto, a modalidade é uma das mais antigas da História.
A Ginástica Artística no Brasil Veio da Alemanha a primeira referência da Ginástica Artística para os brasileiros. Os imigrantes alemães recém-chegados ao Rio Grande do Sul, em meados do século XIX, trouxeram os ensinamentos do professor Friedrich Ludwig Jahn.
Resposta. Resposta: a origem da atual Ginástica data do início do século XIX, quando surgiram quatro grandes escolas: A Escola Inglesa, a Escola Alemã, a Escola Sueca e a Escola Francesa, sendo a primeira mais relacionada aos jogos, atividades atléticas e ao esporte.
Resposta: a origem da atual Ginástica data do início do século XIX, quando surgiram quatro grandes escolas: A Escola Inglesa, a Escola Alemã, a Escola Sueca e a Escola Francesa, sendo a primeira mais relacionada aos jogos, atividades atléticas e ao esporte.
A ginástica artística, enquanto atividade, teria surgido segundo estudos, na Grécia Antiga, como forma de atividade física atlética, e no Egito Antigo, onde as pessoas realizavam acrobacias circenses nas ruas com o intuito de entreter os transeuntes.
25 de novembro de 1978
Resposta: A Ginástica Brasileira é formada por sete modalidades: Artística Masculina e Feminina, Rítmica, Trampolim, Aeróbica, Acrobática e Para Todos, sendo quatro delas olímpicas: Artística Feminina, Masculina, Rítmica e Trampolim.
A classificação final foi a seguinte:
Seleção Brasileira de Ginástica Artística - lista atualizada de acordo com critérios técnicos
Ginástica rítmica
Cinco atletas foram chamadas pela comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica): Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira. A ginástica artística feminina compete no Pan de Lima logo no dia seguinte à cerimônia de abertura, no próximo dia 26.
Foi um ano especial para a ginasta Bárbara Domingos, de 19 anos. E que foi coroado na última terça-feira com o Prêmio Brasil Olímpico de Melhor atleta da Ginástica Rítmica do país. A premiação é feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Resposta: Arthur Nory Oyakawa Mariano e Daniele Matias Hypólito.
Entre as ginastas destacadas nessas competições estão Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, ambas medalhistas mundiais e pan-americanas. Treinada em ginásio próprio, a equipe possui como destaques as ginastas Ethiene Franco, Jade Barbosa e Daiane dos Santos, para atuarem no ciclo olímpico 2009-2012.
Scheidt, Serginho e Torben no topo dos medalhistas do Brasil.
Quadro de medalhas
Quadro de Medalhas
As principais competições para os atletas de ginástica rítmica são o campeonato mundial , jogos olímpicos e pan-americano por exemplo .