O rei concentrava todos os poderes e poderia até criar leis sem aprovação da sociedade. A transmissão hereditária era normal, assim o poder se concentrava em poucas famílias e dinastias. ...
Ambos os países, Portugal e Espanha, começaram o processo de formação dos estados nacionais após a expulsão dos mouros (muçulmanos). Na França, considerada o modelo do absolutismo europeu, esse processo se deu ao longo do reinado das Dinastias Capetíngia e Valois.
Os seis países fundadores são a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos.
San Marino obteve sua independência no ano 301 e até hoje, se considera o país mais antigo do mundo. Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de renda do país, devido a sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático.
O europeu moderno teve origem a partir da mistura, ao longo dos últimos 7 mil anos, de apenas três tribos da antiguidade, segundo um estudo publicado na revista "Nature". ... Uma terceira tribo de características siberianas também contribuiu para a formação da genética europeia moderna.
Segundo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, são considerados países de Primeiro Mundo: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Liechtenstein, ...
San Marino A data de sua fundação é 3 de setembro de 301, e seu nome homenageia seu fundador, Marinus de Rab.
Resposta: Os vestígios mais antigos de habitantes das Américas remontam a 50 mil anos. Esses homens teriam vindo da África. Assim afirma a arqueóloga franco-brasileira Niede Guidon, que dedicou sua vida a pesquisar a Serra da Capivara, no Piauí, repleta de pinturas rupestres e celebrada em uma exposição em Brasília.
Verificado por especialistas. Se entende que os primeiros povos a chegar na América foram os chamados primeiros americanos, os Na-Dene e Inuites. Pesquisas mostram que inclusive houve interação entre os habitantes da primeira onda, com os da terceira, e segunda.
Resposta. Resposta: Os chamados primeiros americanos, os Na-Dene e os inuítes.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.
Há cerca de 12 mil anos, o congelamento do Estreito e a baixa no nível das águas do Oceano Glacial Ártico permitiram a migração do homem pré-histórico asiático para a América. Os defensores dessa tese migratória se embasam nos vestígios pré-históricos encontrados no sítio de Clóvis, localizado no Novo México (EUA).
Segundo essa teoria, a chegada do homem ao continente americano ocorreu há, aproximadamente, 50 mil anos, quando nômades asiáticos atravessaram o Estreito de Bering; que nesse período encontrava-se congelado em razão da era glacial, formando assim uma ponte natural entre os dois pontos.