O Coaching é uma das metodologias de desenvolvimento humano e empresarial, e também de aceleração de resultados, que mais tem contribuído para que indivíduos e empresas alcancem seus objetivos em um curto espaço de tempo.
O Coaching nos ajuda a adotar esta postura diante da vida, para que assim tenhamos a oportunidade de crescer e dar continuidade ao nosso processo evolutivo, sem nos deixar abalar pelo o que quer que venha a acontecer em nossa caminhada.
Gostou do conteúdo? Então continue navegando e conheça as 5 ferramentas do Coaching que fortalecem a Liderança Estratégica!
Curiosidades " title="Curiosidades " />
Estas carruagens eram conhecidas como kocsi szeker, assim como os moradores de Kocs passaram também a serem chamados de kocsi. Este termo, ao ser pronunciado, era entendido pelos ingleses como coach, vindo daí, então, a origem do primeiro significado da palavra coach, que é carruagem. Com isso, é importante destacar, que a palavra coach, então, é uma palavra inglesa, porém, de origem húngara.
Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.
Existem duas grandes áreas nas quais o Coaching pode ser aplicado, trazendo benefícios diversos a quem tiver oportunidade de conhecer e vivenciar as técnicas e ferramentas deste poderoso processo de desenvolvimento humano, profissional e empresarial.
Já o Professional Coaching é um nicho que foi desenvolvido para atender demandas relacionadas à vida profissional ou à carreira de uma pessoa, bem como para contribuir para que executivos e empresas tenham cada vez mais uma performance de excelência em seus segmentos de atuação.
O sucesso do Coaching no esporte foi tão grande que executivos, que praticavam tênis, começaram a pensar em adaptar a metodologia no ambiente corporativo.
Essa automatização não traz os resultados que ele tanto tem buscado. E com o coaching, esse indivíduo poderá desenvolver outras estratégias, mais funcionais, adaptativas e produtivas para a sua realidade”, afirma.
Mentoring e coaching são duas atividades que estão relacionadas. Mentoring pode ser traduzido como "tutoria" ou "apadrinhamento". Neste caso, o mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho.
Outros dois pontos que são muitos bem trabalhados ao longo do processo, é o otimismo e a resiliência. Acontece que a metodologia do Coaching é totalmente focada no positivo, ou seja, ela faz o indivíduo aceitar melhor e sem grandes sofrimentos as experiências pelas quais passa ao longo da vida, sejam elas positivas ou negativas.
O trabalho é voltado para todas as áreas da vida do indivíduo, no sentido de trazer mais satisfação, maior eficácia ao lidar com problemas, mais equilíbrio entre diferentes aspectos: lazer, espiritualidade, trabalho, finanças… a ideia do coaching de vida é cuidar do bem-estar.
Recentemente, a metodologia foi apresentada em uma novela de forma errada, como se fosse um processo útil no tratamento de traumas. Por isso, é importante se informar para evitar confusões e saber se o coaching é o tipo de estratégia adequado para você.
Estes são apenas alguns dos benefícios do Coaching. A metodologia é capaz de ajudar pessoas e empresas a aproveitarem todo o seu potencial de crescimento.
Além das habilidades e competências, a partir do Coaching e do desenvolvimento do autoconhecimento, o indivíduo consegue também ter maior clareza sobre suas emoções. Isso quer dizer, que ao surgirem, principalmente quando se tratam de sentimentos negativos, a pessoa consegue identificar de onde estes estão vindo e o que faz com que eles apareçam. Com isso, por meio das técnicas e ferramentas que aprende com o Coaching, passa a equilibrá-los, sem deixar que eles prejudiquem a sua performance diária, seja em casa ou no trabalho.
Importante dizer que a palavra coaching define a metodologia, o conjunto de técnicas, habilidades e ferramentas aplicadas ao processo de desenvolvimento da pessoa. Por sua vez, a palavra coach denomina o profissional que ensina e conduz o coaching. E a palavra coachee remete ao cliente, a pessoa que pratica essa metodologia.
Entenda melhor neste vídeo que gravei, explicando o que é e como funciona um processo verdadeiramente efetivo de Coaching, que traz resultados extraordinários para a vida de uma pessoa ou de uma empresa:
A origem do Coaching não é tão recente como muitos devem estar imaginando. O termo Coach surgiu no século XVI em um povoado da Hungria.
A palavra coaching é algo que remete a idade média, vocábulo que definia os condutores de carroças ou carruagens, os chamados cocheiros, pessoas que conduziam passageiros aos seus destinos.
Ao contrário do que acontece no mentoring, no caso do coaching, o coach não precisa ter experiência na área de trabalho do cliente e em algumas áreas do coaching, o profissional pode mesmo não dar nenhum conselho ou soluções para problemas específicos relacionados com a carreira do cliente.
Devido às complexidades do universo corporativo, surgiu também o profissional que atua com o coaching financeiro, de carreira, que auxilia líderes, gestores e diretores a melhorarem suas performances no ambiente de trabalho e, consequentemente, gerar melhores resultados e benefícios para a empresa.
A função do coach é fazer de tudo para promover o desenvolvimento de seu cliente. Para que ele termine o processo sentindo que evoluiu, que se tornou uma pessoa e/ou profissional melhor. ... Feito isso, o coachee verá que o coaching serve para que ele, em primeiro lugar, se conheça melhor.
O termo Coach surgiu no século XVI em um povoado da Hungria. A cidade de Kocs, que fica entre Viena (capital da Áustria) e Budapeste (capital da Hungria) foi o local de origem dessa palavra. ... Foram os ingleses que utilizaram a carruagem que deram o nome de Coach. Para os britânicos, a palavra kocsi tinha esta pronúncia.
A palavra coach vem do inglês e significa “treinador” ou “instrutor”; ou seja, alguém cujo trabalho é guiar uma pessoa ou um grupo de pessoas a atingirem um objetivo – da mesma forma que um treinador de futebol utiliza os seus conhecimentos para fazer com que a equipe ganhe campeonatos.
A palavra coach significa treinador. Essa metodologia surgiu por meio do esporte, através do conhecimento dos coaches esportivos que trabalham focados no desenvolvimento humano e de em alta performance do atleta.
O coach quântico se define como divulgador da física quântica e pesquisador em "saúde quântica" e, em alguns de seus vídeos disponíveis no YouTube, ensina as pessoas a aplicarem física quântica no dia a dia, a mostrar como ela vê o choro e até a relaciona com viagem astral.
Alguns dos pré-requisitos para a física quântica incluem os conceitos da mecânica clássica, o Hamiltoniano e as diferentes propriedades de ondas, como interferência, difração, etc. Consulte livros didáticos e de referência apropriados ou pergunte para seu professor de física.
A Física Clássica é aquela que envolve fenômenos que ocorrem em escalas macroscópicas, como movimento dos astros e projéteis, funcionamento de máquinas térmicas, acústica, óptica geométrica, hidrostática, eletrostática, eletrodinâmica clássica, etc.
Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias.
A Física Clássica se divide em: Mecânica, Termologia e Eletromagnetismo. Mecânica Clássica: Cinemática: É o estudo do movimento. Dinâmica: É o estudo das forças que causam os estados de movimento dos corpos pelas “Leis de Newton”; Movimento Circular.
A física clássica descreve a maioria dos estudos anteriores ao início do século 20. ... Estudada a partir do início do século 20, a física moderna inclui mecânica quântica, a física molecular, física nuclear, física de partículas, física atômica, relatividade, física da matéria condensada, nanofísica e cosmologia.
A física pode ser dividida em duas grandes áreas: a física clássica e a física moderna.
Didaticamente, a física é dividida em: Mecânica – estuda o movimento e suas causas; Termologia – estuda o calor; ... Física moderna – estuda tudo relacionado à física após 1900.
Podemos afirmar que os ramos da física são: