Principais tipos de costura
Passo a Passo de Pontos de Costura a Mão Passe a agulha pela dobra da bainha, de dentro da bainha para fora. Então passe a ponta da agulha na dobra da outra parte. Em seguida, pule um espaço e tecido e suba com a ponta da agulha. Logo após, traga a agulha para a primeira dobra.
PONTO DE ALINHAVO - Este ponto é o mais usado para unir os tecidos em costura temporária. Depois leva à máquina. Consiste em fazer uma linha tracejada com espaçamentos iguais por forma a segurar os tecidos. PONTO CORRIDO - É como o alinhavo, mas com um espaçamento bem menor das linhas tracejadas.
Escolha a linha e a agulha A espessura da agulha deve estar de acordo com o tipo de tecido escolhido. Com tecidos mais encorpados, utilize agulhas mais grossas. Já com tecidos mais finos, prefira agulhas de menor espessura. Também leve em consideração o tecido utilizado quando for comprar a linha.
Subimos na diagonal e damos um segundo pontinho tomando todas as camadas de tecido. Puxamos a linha e descemos em diagonal dando um pontinho na mesma altura do primeiro. Subimos novamente e damos mais um pontinho na mesma altura do primeiro de cima. Descemos novamente e assim iremos montando o zig-zag.
Vire a roupa do lado avesso. Se a barra estiver muito comprida, meça e corte o excesso, mas deixe cerca de 5cm para a dobra. Alinhave a margem recortada do tecido para que não desfie. Se você pretende soltar a barra depois, basta dobrar o tecido para dentro algumas vezes e depois costurar.
Como fazer barra invisível na máquina de costura? Selecione o ponto de barra invisível na máquina. Deixe a barra com zigue-zague para fora da direção da agulha e comece a costurar. Finalize com retrocesso para que a barra não desmanche.
Para fazer, basta virar a peça do avesso, dobrar o tamanho ideal do comprimento e colar a fita. Na hora de tirar, é só desgrudar a fita e lavar normalmente. Importante: não passe ferro quente sobre a fita.
Basta dobrar a calça e marcar bem o friso com a ajuda de um ferro. Depois, dobre o tecido para fora, como se você estivesse fazendo uma bainha normal, e passe a fita entre a dobra. Use o ferro quente novamente para fixar e pronto!১৫ মে, ২০১৪
truque Barra sem costura: Opção 1 – usando a fita dupla-face Risque o molde no avesso do tecido e depois contorne o risco colando a fita dupla-face, Recorte o tecido deixando uma borda de 1,5cm e tire a parte da fita que não tem cola, Ai é só colar a sobra do tecido na fita dupla-face e você terá uma barra sem costura!
Desfiado com franja – Modo de fazer
Use a lixa para lixar no sentido horizontal e vá esfregando o local até que fique desgastado. Você pode puxar os fiapos que forem ficando expostos para dar um ar ainda mais informal para o seu jeans. Você também pode desfiar a barra da calça.
Basta demarcar o comprimento da peça, cortar com a tesoura e fazer pequenos cortes na vertical da barra. Depois, é só desfiar com um garfo ou uma escova de lavar roupas.
Caso queira criar verdadeiros buracos na calça, você precisará de uma tesoura e um estilete. Coloque o jeans sobre uma mesa, como se fosse passá-lo. Com um lápis, marque os lugares que deseja rasgar. Se quiser, você pode usar uma régua para determinar a medida do rasgo.
Como desfiar calça jeans com garfo e faca
Em vez disso, dê uma cara nova a ela com estas 10 dicas super simples que você pode fazer em casa:
Sapato para usar com calça jeans: 10 combinações perfeitas
Calça jeans combina com que tipo de blusa? Com camisa, camiseta, bata, cropped, blusa gola alta, e por aí vai. A dica é sempre equilibrar as modelagens e cores nos looks com calça jeans – as de cintura alta ficam incríveis com croppeds, assim como os modelos mais larguinhos pedem blusas mais justas ao corpo.
O sapato ideal para cada modelo de calça jeans
Nos pés, a trend do momento são os dad e os chunky sneakers e os tênis de corrida. Combine um desses modelos com uma calça jeans e garanta o estilo. Não... A combinação calça jeans e tênis fica ótima com o cropped, desde os modelos retos, ciganinha e os com uma pegada esportiva.
Ele pode ser combinado com calça jeans, vestidos curtos e longos, saias, shorts e diversas outras peças. Porém, para que o look fique harmônico, é preciso escolher o modelo certo de tênis, pois alguns, como os próprios para exercícios, podem não combinar com algumas peças e tecidos.