Um dos motivos do “efeito palha” nos fios é a alta porosidade que os mesmos se encontram (quando as cutículas do cabelo estão completamente abertas, e por isto nenhum produto segura nos fios, e consequentemente eles ficam extremamente ressecados e com aparência desgastada), isso faz o fio do cabelo ficar desalinhado e ...
Com estratégias certeiras, seu cabelo vai recuperar a hidratação, os nutrientes e o brilho natural, inclusive durante o verão
Para tirar o aspecto palha “Óleo de coco é o curinga que ajuda a manter a hidratação e a amaciar os fios”, diz a tricologista e terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro. Essa máscara é boa para quem faz processos químicos, como progressivas e colorações, já que hidrata aumentando o brilho e a maciez.
A textura do seu cabelo pode ser influenciada pelo crescimento, pelas medicações que você toma e também pelos seus hábitos alimentares. Além disso, o seu cabelo pode ficar mais fino e danificado em consequência do estresse e distúrbios hormonais.
Algumas recomendações para fortalecer o cabelo, prevenir a queda e manter os fios saudáveis são:
Receita: Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50 ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.
A quantidade de biotina está excedente; com 3mg você já percebe uma melhora na queda de cabelo, mas é necessário tomar por pelo menos 3 a 6 meses para regular esse nutriente.
Como tomar e qual o melhor horário? É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.
Dentre os polivitamínicos recomendados pelo nutricionista estão o Centrum, o Gerovital e o Pharmaton, sendo normalmente indicado o uso de 1 comprimido por dia logo após o café da manhã ou no almoço, por exemplo, no entanto a dose pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a idade e hábitos de vida, por exemplo.
Via de regra os horários mais indicados para consumo destes suplementos dependerá de dois aspectos, a demanda nutricional do individuo e também a formulação do suplemento em si. Não se pode generalizar dizendo que o multivitamínico deve ser consumido antes do treino ou após os treinos.
Os Melhores Multivitaminicos e Polivitaminicos para Mulheres
Entre as marcas mais famosas de multivitamínicos estão Centrum, Lavitan e Hemovital. Contudo, outras opções também fornecem os nutrientes essenciais para diferentes tipos de dietas e estilos de vida.