crossorigin="anonymous">
Tratamento de Hipertireoidismo
Os principais remédios recomendados pelo médico para tratar o hipertireoidismo são o Propiltiouracil e o Metimazol, no entanto a dose vai depender dos níveis de hormônios circulantes, resposta ao tratamento ao longo do tempo e efeitos colaterais sentidos.
Os sintomas do hipotireoidismo costumam melhorar com 2 a 3 semanas de tratamento, mas o efeito máximo do medicamento demora pelo menos 6 semanas. Por isso, até que a dose correta da levotiroxina seja estabelecida, o paciente deve fazer doseamentos do TSH a cada 6-8 semanas.
A medicação pode ser ingerida 2 horas após alguma refeição, desde que aguarde 1 hora para se alimentar novamente. Caso haja esquecimento durante todo o dia, há possibilidade de tomar dois comprimidos no dia seguinte (desde que isso não vire “rotina”).
Para reproduzir o funcionamento normal da tireoide, a levotiroxina deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua a sua absorção pelo intestino.
Oi a levotiroxina e o omeprazol tem que ser tomados em horários diferentes. Recomendo que tome a levotiroxina aguarde 30 minutos e tome o omeprazol, aguardando mais 30minutos para ingerir o café da manhã. A furosemida pode ser tomada junto com o omeprazol.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a levotiroxina sódica são palpitações, insônia, nervosismo, dor de cabeça e, com o avançar do tratamento e hipertireoidismo.